Política

ANTT visita a região por novo acesso entre S. José e Jacareí

Publicado em 14/07/2017 às 23:26Atualizado há 08/07/2021 às 17:31
Corredor.  Dutra é usada como avenida por motoristas do Vale (Claudio Vieira/Arquivo OVALE)

Corredor. Dutra é usada como avenida por motoristas do Vale (Claudio Vieira/Arquivo OVALE)

ALTERNATIVA. A construção de um novo acesso entre São José dos Campos e Jacareí, discutida entre o governo das duas cidades, vai ter a participação direta da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

O diretor da Agência, Sérgio Lobo, realizou visita técnica em Jacareí nesta sexta-feira para avaliar obras necessárias no trecho. O prefeito Izaias Santana (PSDB) acompanhou toda a atividade.

O plano consiste em usar como ponto de partida a avenida Davi Monteiro Lino, na altura do residencial Villa Branca, em Jacareí. O fluxo seguiria por debaixo da Via Dutra, utilizando o túnel já existente, até chegar à Unip (Universidade Paulista), no Jardim Limoeiro, em São José dos Campos.

A via, em estudo pelas duas prefeituras, continuaria por trás da faculdade, até encontrar a Via Oeste.

"Estaremos reunidos no município, na segunda quinzena de agosto, junto com a equipe técnica e a Concessionária NovaDutra para juntos chegarmos a um denominador comum", afirmou o diretor da ANTT nesta sexta-feira.

Atualmente, apenas no km 158 da Dutra, nas proximidades da Unip, trafegam 17 mil veículos diariamente.

O objetivo da obra viária é desafogar o acesso pela Estrada Velha e pela Via Dutra, que passou a ser usada como avenida pelos motoristas dos dois municípios..

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: