São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Julho 14, 2017 - 23:25

sessão extra


Lembrado

O ex-prefeito de São José, Emanuel Fernandes (PSDB), deixou a Câmara dos Deputados em 2014. Mas seu nome voltou à cena em Brasília nesta sexta, em meio aos debates sobre o futuro do presidente Michel Temer.

A regra é clara?

Em 2009, em sessão para votar destaque de PEC (Proposta de Emenda à Constituição), Michel Temer, então presidente da Câmara, definiu que só era possível iniciar a votação da matéria com 308 deputados presentes em plenário.

Oito anos depois...

Temer tenta mudar esse entendimento na votação da denúncia que o põe contra a parede. Ele deseja que a análise em plenário possa iniciar com 257 deputados, e não com os 342 votantes, ao contrário do que defendia.

Não a Mané!

Em 16 de setembro de 2009, Emanuel Fernandes pediu a palavra e citou que não havia 308 deputados em plenário para iniciar a votação do destaque da PEC. Temer, presidindo a sessão, negou de imediato o pedido do ex-prefeito de São José.

Olha o painel

Naquela época, Michel Temer disse Emanuel: "O que inicia neste momento é apenas o processo de discussão do destaque. Evidentemente, quando nós formos colocar em votação, nós teremos de colocar 308 no painel". Os tempos mudaram...

Multa para trotes

Entrou em vigor em Taubaté a lei que prevê multa de R$ 919 para quem for flagrado passando trote telefônico no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros.

Rastreamento

De acordo com o texto, de autoria do vereador Guará Filho (PR), os órgãos deverão anotar o número responsável pelo trote e encaminhar solicitação às empresas telefônicas, para que informem o nome do proprietário da linha.

Levantamento

Caso a ligação tenha partido de algum telefone público, a proposta é que seja feito um levantamento para identificar de que bairros elas são feitas. Posteriormente, isso poderia ajudar a identificar os infratores.

Regulamentação

Sancionada por Ortiz Junior (PSDB), a lei foi publicada no diário oficial nessa sexta-feira. Posteriormente, o prefeito deverá editar decreto para regulamentar o texto e identificar a secretaria responsável pela fiscalização.

Pé frio

Palmeirense fanático, o vereador Dentinho (PV) foi até o Allianz Parque na última quarta-feira para acompanhar Palmeiras x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo em casa, o alviverde acabou derrotado pelo maior rival por 2 a 0.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO