São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Julho 31, 2017 - 23:35

São José aposta em pacote de obras com 'custo zero'

Obras de pavimentação e sinalização da terceira faixa da avenida Lineu de Moura, na região oeste de São José dos Campos, foram concluídas neste domingo

Pronto. Obras de pavimentação da 3ª faixa da avenida Lineu de Moura foram concluídas no domingo

Foto: /Charles de Moura / PMSJC

Investimentos, que possibilitarão a Felicio Ramuth (PSDB) colher dividendos políticos, são contrapartidas exigidas para amenizar o impacto de empreendimentos imobiliários

João Paulo [email protected]
São José dos Campos

Embora esteja carente de recursos para grandes investimentos, a Prefeitura de São José dos Campos começou a anunciar a entrega de obras milionárias à cidade neste segundo semestre.

No pacote, duas novas creches na zona leste, a implantação de uma faixa adicional na avenida Lineu de Moura (zona oeste) e a construção de uma via de ligação entre as regiões leste e sudeste.

Todas essas obras, que irão possibilitar ao prefeito Felicio Ramuth (PSDB) colher dividendos políticos, tiveram custo zero aos cofres do município. Elas são contrapartidas exigidas pela administração para amenizar o impacto da implantação de empreendimentos imobiliários.

Algumas contrapartidas foram acertadas na gestão tucana de Eduardo Cury (2005-2012) e outras no governo petista de Carlinhos Almeida (2013-2016). Ao entrega-las, Felicio garante para si a imagem de "bom gerente".

As creches, para crianças do Campos de São José e do Jardim Monterrey, na zona leste, foram bancadas pelo empreendimento Setville, o mesmo que pagou a nova via de ligação desses bairros com a região sudeste. Os acordos foram feitos na gestão passada.

A ampliação da avenida Lineu de Moura, na zona oeste, em um trecho de 720 metros, também foi custeada por novos empreendimentos e escolas. As negociações tiveram início ainda na gestão Cury. "Esta obra foi planejada, e exigida como contrapartida, pela equipe de servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana, e toda negociação para viabilizá-la também", afirmou Felicio..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO