São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 14, 2017 - 23:31

MELHOR DO BRASIL Diretoria aposta em Cuca

CAMPEONATO BRASILEIRO. VERDÃO VOLTA A CAMPO NO DOMINGO DE MANHÃ, QUANDO RECEBE O VITÓRIA

Gazetapress @jornalovale

O técnico Cuca concederia entrevista após o treinamento realizado pelo Palmeiras na Academia de Futebol durante a manhã desta sexta-feira, mas Alexandre Mattos pediu a palavra. Antes de conversar com a imprensa por mais de uma hora, o diretor de futebol defendeu o trabalho do treinador.

"Desde quarta-feira, começou um processo que tanto conhecemos no Brasil: perde um jogo, todo amor e respeito pelo profissional acabam. É impressionante. Se não mudar isso, não vamos conseguir entender nunca o famoso 7 a 1. O Cuca, na minha opinião, é o melhor treinador do Brasil, atual campeão brasileiro", advogou Mattos.

Cuca fez uma série de mudanças no time durante o último Derby e usou jogadores em posições diferentes, como o zagueiro Mina, deslocado para o comando de ataque. Ao defender o treinador, Alexandre Mattos justificou a iniciativa de explorar atletas em funções inusitadas.

"O Cuca não mudou em nada o jeito de ser. Ouvi falar que inventou. Ele é criativo e é isso que faz dele um dos melhores do Brasil. Dizer que inventou porque colocou o Mina de centroavante é não refletir sobre o que é o Cuca há 20 anos. Já usou Jorge Henrique de ala no Botafogo e o Leonardo Silva de centroavante no Atlético-MG", lembrou o dirigente.

Sexto colocado com 19 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue vivo na Copa Libertadores (oitavas de final) e na Copa do Brasil (quartas de final), situação que é suficiente para a diretoria manter o respaldo a Cuca, recontratado no começo de maio.

AGENDA.

Neste domingo, o Verdão recebe o Vitória, às 11h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras tenta reagir após a derrota em casa para o Corinthians, na quarta-feira, quando na oportunidade abriu 16 pontos de vantagem sobre o alviverde.Se não quiser ficar ainda mais longe dos líderes, o Verdão precisa buscar a vitória contra um adversário que também está em crise, levou uma goleada em casa do Vasco por 4 a 1 na última quarta-feira e atualmente é o antepenúltimo colocado, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos somados..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO