Lance da partida entre São José e Manthiqueira
Foto: Rodolfo Moreira/Jornal Joseense
Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos
Agora tudo começa do zero. A boa campanha e a liderança do grupo 4 na primeira fase já é passado e não vale mais nada. É um novo campeonato. Neste domingo, às 15h, o São José pega mais de 400 quilômetros de estrada para visitar o Itararé, pela primeira rodada do grupo 3 da segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão.
Se quiser manter o sonho de voltar à Série A-3 logo no primeiro ano após o rebaixamento, a Águia do Vale não pode bobear. O time comandado pelo técnico Francisco Oliveira ainda terá o Osasco Futebol Clube e o Águas de Lindoia pela frente no quadrangular, onde os dois primeiros se classificam para as quartas de final, após se enfrentarem em turno e returno.
O confronto de logo mais será a mais longa viagem da equipe da região até agora no torneio, já que a primeira fase era regionalizada. O Itararé, time que estava desativado e retornou este ano, já havia sido adversário do São José na Série A-3 de 2006, quando a Águia do Vale conquistou o seu último acesso para a Série A-2.
Este ano, na primeira fase, o time da cidade que fica quase na fronteira com o estado do Paraná ficou em quarto lugar no grupo 3, com 21 pontos. Foram cinco vitórias, seis empates e três derrotas. A Águia do Vale fez 25 pontos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas.
CAUTELA.
O técnico do São José prega respeito ao adversário nesta partida. Segundo ele, agora só haverá jogos difíceis pela frente. "Vimos alguns vídeos do times deles e tivemos algumas informações. Vamos jogar em um campo apertado e contra um adversário alto, que aposta muito nas jogadas de bola parada", afirmou Oliveira.
Com a distância entre cidades, a Águia do Vale já viajaria neste sábado, logo após o almoço, ficando em concentração até a hora do jogo.
Para o confronto do final de semana, o treinador joseense poderá contar com o retorno do meia Matheus Carioca, que estava lesionado, e ficará à disposição ao menos no banco de reservas. Por outro lado, o volante Anderson está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Manthiqueira. O também meia Yan e o atacante Thiago Seiji, inscritos para a segunda fase do campeonato, também ficam à disposição e podem estrear pela Águia.