São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Junho 09, 2017 - 20:49

Governo repassa R$ 25 milhões para usuários da Cracolândia

Valor é liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para o programa 'Redenção', na capital paulista

Daniel Mello Agência Brasil

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário vai destinar R$ 25 milhões para o programa Redenção, iniciativa da prefeitura de São Paulo para atender usuários de drogas na Cracolândia. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Felipe Sabará, os recursos serão usados na oferta de serviços e instalação de equipamentos.

"A gente tem atuado em parceria com o município e o estado, nas áreas do desenvolvimento e da saúde, para execução de serviços, equipamentos e encaminhamentos dessa população, tanto em situação de rua, quanto em dependência química", disse ontem Felipe Sabará durante o anúncio da concessão de recursos, na sede da administração municipal, no centro da capital paulista.

Começaram a funcionar anteontem os 20 contêineres com banheiros e 100 vagas para pernoite instalados próximo à Estação da Luz, na região central paulistana. Além dos dormitórios emergenciais, o programa Redenção conta com um contêiner do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas com psiquiatras de plantão e carros de som que convidam os usuários a procurarem o serviço para se internarem.

AGENDA.

Segundo o prefeito João Doria, até o dia 26, a região receberá outro grupo de contêineres para 150 pessoas dormirem e 200 tomarem banho. O prefeito disse que além dos serviços, os equipamentos contam com equipes disponíveis 24 horas para dar atendimento social e fazer a pré-seleção dos que serão encaminhados ao tratamento médico..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO