Vitrine do governo passado, reforma do complexo está parada desde janeiro, quando a atual gestão iniciou um pente-fino no local
Ginásio do Teatrão (Claudio Capucho / PMSJC)
A suspensão das obras no complexo do Teatrão, na região leste de São José dos Campos, completou três meses nesta semana sem previsão de retomada.
A paralisação, determinada pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB), faz parte do pente-fino nos contratos do governo Carlinhos Almeida (PT). Com custo total de R$ 33,1 milhões, a obra já consumiu R$ 23,6 milhões. Este foi o investimento mais alto feito pela gestão do ex-prefeito.
De acordo com o secretário de Gestão Administrativa e Finanças, José de Mello Correa, o futuro da reforma segue em análise. Ele criticou a construção de um planetário.
"As obras estão completamente paralisadas. O prefeito está analisando para onde vão as obras. No caso do observatório astronômico, você vai subir com crianças. No elevador, cabem seis pessoas. Você vai obrigar as crianças a subirem de escada. O observatório não precisaria ser tão alto. Essas coisas estão sendo revistas", disse à Logos FM.
GINÁSIO. A única certeza é a continuidade do ginásio, mas sem data para retomada da obra. "O prefeito está determinando urgência neste trabalho. Como o ginásio é redondo, a quadra não tem tamanho oficial, ela estava encaixada entre os bancos [arquibancada]. Se você subir até um metro [nível da quadra], você consegue ampliar o diâmetro e instala uma quadra oficial."
A construção da creche para 200 crianças no local já foi descartada pela administração. A prefeitura considerou inadequado construir a unidade debaixo da arquibancada.
O líder do PT na Câmara, Wagner Balieiro, sustenta que a revitalização poderia ser concluída em junho. "Quando terminou o governo Carlinhos, a obra estava com o pagamento em dia. O projeto estava caminhando bem. Nós deveríamos ter a conclusão em junho. É uma perda para cidade, especialmente a creche."
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.