São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Classificados
Abril 19, 2017 - 21:41

Potente, robusto e nervoso: essa é a versão SRT do novo Challenge

Veloz. O Dodge Challenger SRT Demon faz de 0 a 96 km/h em apenas 2,3 segundos

Veloz. O Dodge Challenger SRT Demon faz de 0 a 96 km/h em apenas 2,3 segundos; carro é considerado o mais potente da categoria

Foto: /Divulgação

Outra façanha do veículo é a capacidade de levantar as rodas dianteiras durante a arrancada, obtendo um curioso recorde de certificado do Guiness; empinada mais longa em um carro de produção, com 89 centímetros

Xandu Alvez @xandu

 A Dodge já havia abalado o mundo dos carros de alto desempenho em 2014, com as versões SRT Hellcat do Charger e do Challenger, de717 cv, dois supercarros a preços acessíveis. Estes foram os muscle cars mais potentes da história - até agora! No Salão do Automóvel de Nova Iorque, a Dodge estremece de novo os alicerces dos veículos de alto desempenho com o diabolicamente rápido Dodge Challenger SRT Demon 2018 - muito capaz nas ruas e dominante nas pistas de arrancada.

Empurrado pelos 851 cv do HEMI Demon de 6,2 litros com compressor, a edição limitada do tem o mais poderoso V8 de série. A medição oficial da NHRA (associação de provas de arrancada dos EUA) de 9,65 segundos a 225 km/h faz do Dodge Challenger SRT Demon o carro de produção mais rápido do mundo no quarto de milha (0 a 400 metros).

Ele também é recordista da aceleração de 0 a 96 km/h para automóveis de série, feita em apenas 2,3 segundos. Também impressiona o tempo que o Demon leva para ir de 0 a 48 km/h (30 mph): 1 segundo.

EM PÉ.

Outra façanha do Dodge Challenger SRT Demon é a capacidade de levantar as rodas dianteiras durante a arrancada, obtendo um curioso recorde certificado pelo livro Guinness: a empinada mais longa em um carro de produção com 89 cm. E se segure bem porque o Challenger SRT Demon também registrou a maior força G a partir de uma saída estática em um carro de produção, com 1,8 G.

"Com o Demon, nosso objetivo era produzir um carro que tatue o logotipo da Dodge no subconsciente dos clientes, atingindo além dos nossos entusiastas leais", disse Tim Kuniskis, chefe das marcas Dodge, SRT, Chrysler e Fiat para América do Norte.

"Para conseguir isso, tivemos que estabelecer recordes inéditos, fazer mais do que foi feito antes"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO