São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Classificados
Abril 19, 2017 - 21:41

Indústria automobilística tem alta de 18,1% em março


 São Paulo. Pelo segundo mês consecutivo, a produção da indústria automobilística registrou crescimento: as 234,7 mil unidades fabricadas em março deste ano representam crescimento de 18,1% ao se comparar com as 198,8 mil do mesmo período de 2016.

Os dados foram apresentados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, no dia 6 de abril, em São Paulo.

Com relação a fevereiro, com 200,4 mil unidades, o acréscimo foi de 17,1%. O acumulado da produção no primeiro trimestre atingiu 609,8 mil autoveículos, um aumento de 24% frente as 491,7 mil do ano passado. Para Antonio Megale,atual presidente da Anfavea, apesar dos números já mostrarem um aumento na produção de novos veículos durante este ano, a indústria ainda caminha para a estabilidade no mercado.

"O mês de março foi bom, mas mesmo com um resultado superior em relação a 2016, continuamos com uma capacidade ociosa elevada, o que é especialmente complexo para as empresas. Precisamos aguardar o desempenho dos próximos meses para ter um cenário mais claro, mas estamos no caminho da estabilidade. O destaque efetivamente positivo está nas exportações, pois registramos o melhor resultado histórico no primeiro trimestre", afirmou o presidente..

SAIBA MAIS

Melhora. Linha de produção na fábrica da Volkswagen

Divulgação

NÚMEROS

Em março deste ano, foram produzidas 234,7mil unidades de veículos no brasil, contra 198,8 mil no ano passado

MELHORA

O presidente da Anfavea, baseado nos números, já projeta uma estabilidade no setor automobilístico no Brasil este ano

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO