São José dos Campos
22º / 35º
Nebulosidade variável com pequena chance de chuva
Viver
June 7, 2012 - 18:02

Paraibuna sedia festa até dia 17

 Comidas típicas são destaque; Programação acontece na Praça da Matriz, Fundação Cultural e Largo do Mercado

Divulgação

Cidade comemora 346 anos com Feira de Turismo

RENATA DEL VECCHIO
Especial para O Vale

A cidade de Paraibuna está em festa e sedia até 17 de junho três eventos: aniversário de 346 anos, festa de Santo Antônio e 15º Feitur (Feira de Turismo - José Benedicto Vilhena). Na programação destaca-se o show do cantor Daniel e do grupo Biquini Cavadão.
Segundo Victor Miranda, vice- prefeito da cidade, o público já não separa mais uma festividade da outra. Ele explica que a feira de turismo surgiu para divulgar o que Paraibuna tem de melhor e desde a primeira edição, tem atraído aos finais de semana 10 mil pessoas.
"São 14 dias de evento. A cidade passa metade do mês em festa e mostra para os visitantes atrativos como culinária, artesanato e música", diz.
Entre delícias tradicionais como a "Bananinha" e o "Afogado", o público ainda pode apreciar café fresquinho, feito com grãos torrados na hora. "Na entrada do Bosque tem uma mini fazendinha, com porcos, ovelhas, bezerros, galinha, charretes, entre outros, em homenagem a Benedicto Vilhena", destaca o vice-prefeito.

Programação.
A maior parte da festa acontece na Praça da Matriz que recebe shows todas as noites. Amanhã, às 23h30, tem Biquini Cavadão.
No sábado é a vez das duplas: Leonardo e Leone, Neto e Davy, Pioneiro e Palmeiral, Denis e Douglas. A última atração da noite é a Banda Lua.
Um dos convidados mais esperados é o cantor Daniel. Ele mostra seu trabalho à meia noite, de terça para quarta-feira, destacando o aniversário de Paraibuna que é no dia 12.

Serviço.
As festividades de Paraibuna acontecem até 17 de junho. Acesse: www.paraibuna.sp.gov.br .

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade