São José dos Campos
20º / 31º
Tempo nublado parcialmente, com sol entre poucas nuvens no Vale
VIVER&
October 27, 2012 - 04:10

moda Gordinhas, sim!

 Babi Monteiro (à direita) e outras modelos plus size fazem campanha para marca dedicada às gordinhas; mercado GG está em alta

Divulgação

concurso elege miss gg regional 1º Fashion Day Plus Size Vale do Paraíba será realizado hoje, em Aparecida

premiação

Além da coroa e da faixa, a miss GG levará roupas, óculos de sol, viagem a Penedo, book e agenciamento em SP

Assumir suas curvas, enfrentar os preconceitos e, ainda por cima, se amar não é para qualquer uma.
Mulheres poderosas assim, da nossa região, que já se aceitaram como gordinhas, subirão à passarela hoje no 1º Fashion Day Plus Size Vale do Paraíba, que será realizado no Umuarama Clube, de Aparecida, a partir das 20h.
No evento, 20 delas concorrem ao Miss Plus Size do Vale e a vencedora poderá representar o Vale no Miss Plus Size São Paulo, em novembro.
"Nós não fazemos apologia à obesidade. Simplesmente queremos valorizar a beleza de cada um, ao seu tamanho", ressaltou a organizadora do evento, Renatha Silv. Segundo ela, ainda há muito preconceito em relação às mais cheinhas.
"Com esse tipo de concurso, combatemos o preconceito, e as mulheres que não se aceitam muito se espelham na gente e ficam com a autoestima muito melhor", disse ela, que também é modelo GG e, em 1991, foi eleita a mais bela gordinha de Aparecida.
O concurso.
A Miss Plus Size Vale do Paraíba será escolhida por uma banca de jurados, que conta com radialistas e misses e modelos plus de cidades da região e da capital. A Miss Brasil Plus Size, Babi Monteiro -- que ficou em 2º lugar no Miss Plus Size Universo, no Caribe --, também fará parte do júri. "Além de aumentar a autoestima dessas mulheres, a iniciativa movimenta a indústria da moda GG", disse a miss.
Ela e os outros jurados irão avaliar os seguintes requisitos: beleza, elegância, desenvoltura e simpatia.
A concorrente que mais teve "likes" no Facebook também será premiada com coroa e faixa, com o título "Miss Plus Size Vale do Paraíba Virtual".
Renatha lembra que as concorrentes são de diversas cidades da região e têm rostos lindos e corpos curvilíneos (veja algumas delas na foto ao lado).
Além do concurso, no "Fashion Day Plus Size Vale do Paraíba" haverá também desfiles de moda para gordinhas com outras modelos, que não estão concorrendo.
Incentivo.
A miss GG Brasil é de Brasília, mas participou do concurso representando o Mato Grosso do Sul.
Ela disse que engrenou na moda plus por incentivo da família e do namorado.
Bacharel em Direito, ela hoje se dedica apenas ao mundo fashion das gordinhas, trabalhando como modelo e participando de concursos de misses (plus ou tradicional) por todo o Brasil.
E, àquelas que não se aceitam, ela deixa uma dica: "Para Deus, todos somos belos. Você sempre tem algo lindo a mostrar. Toda mulher tem uma beleza diferenciada. É só trabalhar que ela começa a brilhar."
Serviço.
O Umuarama Clube fica na av. Padroeira do Brasil, 81, em Aparecida. Os ingressos individuais custam R$ 20 e a mesa para quatro pessoas custa R$ 60. Mais informações, acesse www.facebook.com/plussizeaparecida.lorena.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade