São José dos Campos
12º / 23º
Ao longo do dia, a nebulosidade se dissipa e o sol predomina entre poucas nuvens em toda a região.
Viver&
February 20, 2014 - 10:00

Investimento no mundo da tecnologia


Inspirados por criadores de softwares como Bill Gates e Steve Jobs, os jovens empresários Éder Costa e Jésus Lopes, de São José dos Campos, investem alto na Zigotto, empresa que aposta no desenvolvimento de softwares especializados.
Nesta semana, os empresários lançaram o projeto de um software com foco nas atividades físicas ao ar livre -- exercício que se tornou uma febre entre esportistas.
"Para alunos e educadores físicos existe uma dificuldade em alinhar e compartilhar informações", explica Éder Costa, sócio proprietário da Zigotto, que, de olho no impasse, está na reta final do desenvolvimento do produto, que promete atender ao gerenciamento de atividades para ambos.
O software, após longo período de pesquisa e da identificação de uma demanda natural, vem sendo desenvolvido desde outubro de 2013.
Com o apoio da Pacerun, assessoria multiesportiva de São José, que compartilhou o conhecimento de seus experientes profissionais, a Zigotto moldou o projeto.
A ideia é que o software some forças com aplicativos já existentes, como os destinados à corrida, por exemplo.
"Nosso software não tem a proposta de apenas registrar as métricas dos alunos dia a dia, o que usualmente fazem os aplicativos disponíveis. Nossa proposta é que o aluno tenha um profissional cuidando de suas atividades físicas por meio do software, em um ambiente único", explica Jésus.
"Faremos a conexão de aplicativos já existentes com nosso software para dar ainda mais realidade na evolução do aluno. Não vamos competir, vamos somar forças contribuindo para um processo mais completo de aprimoramento de resultados."
Mais.
Nesta semana, ainda, os sócios assinaram com a Intelrisk, com sede em Uberlândia (MG), empresa que desenvolve soluções para o processo de crédito e cobrança. Após reunião, os trabalhos estão a todo vapor e a primeira entrega de produto deve ocorrer até o início de março.