São José dos Campos
28º / 16º
Sol durante todo o período
Viver
December 11, 2011 - 04:08

De 'Hoje é dia de Maria' ao sucesso como atriz

 A atriz Carolina Oliveira de visual novo: cabelo mais claro e ares de mulher, em sua casa, no Rio  Começo da carreira de atriz na série

˜Divulgação Divulgação

De São José dos Campos, a atriz Carolina Oliveira, que ficou conhecida por ser a estrela da série 'Hoje é Dia de Maria', deixou de vez o seu lado menina.
Após um personagem nada fácil na novela das sete 'Ti-Ti- Ti', onde ganhou destaque na trama, Carol curte como todo jovem alguns dias de férias, enquanto aguarda ser chamada, em 2012, para alguma produção da Rede Globo, emissora a qual é contratada.
Atualmente, Carol se dedica às aulas de canto, aulas de tênis e também um workshop com o expert Jon Korkes, que é diretor da escola Stella Adler de Nova York.
Entre uma folga e outra, a atriz, que ainda tem vínculos com a região, contou um pouco sobre sua carreira e a vida em São José e no Rio de Janeiro, onde mora atualmente, entrevista exclusiva à Societá.


Como está a sua carreira hoje? Quais são seus projetos para 2012?
Esse ano, depois que acabou 'Ti-Ti-Ti' aproveitei para viajar bastante, estudar e aprender coisas novas. Estou fazendo aula de canto, tênis e também estou fazendo um workshop com o Jon Korkes, que é diretor da Stella Adler de Nova York. Para o ano que vem eu vou fazer um intercâmbio no Canadá, no mês de janeiro. Depois não tenho planos ainda. Sou contratada da Globo e isso significa que podem me escalar para qualquer produção.

O que mudou na sua vida desde a atuação na série 'Hoje é Dia de Maria'?
Mudou tudo: um dia eu estava indo para escola e de repente estava no Rio de Janeiro com o pessoal de ' Hoje é Dia de Maria', fazendo um monte de coisas novas. Mas graças a Deus me adaptei a tudo, não tenho a menor ideia de como seria minha vida hoje se isso tudo não tivesse acontecido.

Qual a diferença do 'ontem' e hoje na sua carreira? Enfrentou cenas mais difíceis?
A gente vai aprendendo muito com o tempo e tendo mais consciência de tudo. Na época do Hoje é Dia de Maria, por exemplo, eu não tinha a dimensão do que era trabalhar com a dona Fernanda Montenegro, já em 'Caminho das Índias' fiquei super nervosa na minha primeira cena com o Lima Duarte.

Como está sua vida no Rio de Janeiro? O que mais sente falta em São José e na região?
Adoro morar no Rio, me acostumei com as coisas aqui. Já tem sete anos que saí de São José, mas sinto falta das festas do pijama com as minhas primas.

Com que frequência tem vindo à cidade? Ainda mantém amigos e familiares por aqui?
Não consigo ir tanto pra São José quanto gostaria, mas minha família ainda está toda ai, sempre que dá vamos matar as saudades.

Recentemente, você fez uma viagem à Nova York. Como foi a experiência? O que fez por lá? Ainda pretende voltar?
Eu adoro Nova York, já tinha ido em 2005 quando concorri ao Emmy Awards International. Poder voltar lá foi incrível. Andei muito de metrô, visitei amigos, vi musicais. Quero muito voltar lá para fazer cursos que não deu para fazer esse ano.

O que gosta de curtir no seu tempo livre? É verdade que adora uma micareta e Carnaval fora de época?
Eu amo música em geral, seja Renato Russo, Cássia Eller, Guns'n Roses, Katy Perry, Tomate, Jammil. Gosto de shows, e acabei ficando amiga dos meninos do axé. Então, além de ir para curtir os shows eu vou para matar as saudades da minha 'família baiana'.

Seus vídeos cantando estão fazendo sucesso no Youtube. Além da carreira de atriz, pretende seguir a carreira de cantora? Estuda música também?
Estou fazendo aulas de canto sim. Eu adoro cantar e como já disse adoro música, mas não tenho pretensão de ser cantora, é só mais uma coisa que gosto de fazer.

No meio artístico, quem são seus amigos mais próximos?

Isso muda sempre de acordo com os trabalhos, tenho um ótimo relacionamento com as meninas todas, mas quem sempre esteve comigo, mesmo não trabalhando junto é o Miguel Rômulo. A gente pode não estar junto o tempo todo, mas um sabe que na hora que precisar o outro sempre vai estar lá.

Muitas jovens que fizeram sucesso quando criança, assim como você, estão mostrando que cresceram, algumas delas até em ensaios sensuais. O que você acha dessa repercussão sobre o assunto?
Nunca parei muito pra pensar sobre isso, mas acho que cada uma mostra que cresceu de um jeito diferente.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade