São José dos Campos
23º / 32º
Chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia
Últimas
September 21, 2012 - 12:10

Assalto-SC: Roubo a posto de gasolina termina em tiroteio e morte em Biguaçu



SÃO PAULO, SP, 21 de setembro (Folhapress) - Policiais militares prenderam ontem dois suspeitos de assaltarem lojas de conveniência de postos de combustível na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Na ação, um criminoso morreu.
Por volta das 20h de ontem, uma moto com dois suspeitos estacionou em frente ao estabelecimento, na rodovia BR-101, altura do km 198, em Biguaçu (SC). O frentista Dionata Bortolotti, 20, desceu do veículo e rendeu os funcionários e clientes da loja do posto. Ele estava armado com um revólver calibre 38.
Durante o crime, um policial militar apareceu e tentou render o suspeito. Houve troca de tiros. Outro PM chegou pela porta de trás da loja e conseguiu atingir o frentista, que morreu no local.
Um cliente da loja, o subtenente e o soldado da PM ficaram feridos na ação, porém sem risco de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares estavam examinando as imagens da câmera de segurança do posto para investigar um roubo que havia ocorrido apenas há alguns dias. No mesmo momento, os suspeitos voltaram ao local para fazer um novo assalto. Ao perceberem o crime, os policiais surpreenderam os criminosos.
Informações preliminares apontam que os suspeitos foram responsáveis por outros 30 roubos a postos de gasolina. Dois homens que também integravam o grupo foram presos. Nivaldo Alves de Souza, 24, que dirigia a moto, foi detido enquanto tentava fugir. Josias de Oliveira, 24, foi capturado em uma rua próximo ao local do crime após escapar em um Gol prata. Ele usava um colete à prova de balas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade