São José dos Campos
23º / 32º
Chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia
REGIAO
May 2, 2013 - 04:01

Política e música na Festa do Trabalhador em Taubaté

 Moradores de Taubaté acompanham show do 1º de Maio na Avenida do Povo; a festa de ontem foi opção de lazer no feriado

rogério marques

Com presença de políticos ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos, festa na Avenida do Povo teve show do Art Popular

Gazeta de Taubaté

Shows, atividades de lazer e palanque político. Este foi o cardápio do 1º de Maio em Taubaté, no tradicional evento promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos na cidade.
O 1° de Maio na Avenida do Povo, festa que acontece na cidade desde 2009, durou cerca de sete horas e neste ano teve como tema "Desenvolvimento se constrói com os trabalhadores".
O sindicato não divulgou o número de presentes, mas a expectativa era superar as cerca de 50 mil pessoas que compareceram no ano passado.
"Começamos a festa em 2009, no meio da crise econômica, para reafirmar que a medida para suprir [a demanda] era o aumento de empregos e hoje estamos aí. A cidade abraçou este dia e colocou no calendário. É a maior festa dos trabalhadores da região", disse o presidente do sindicato, Isaac do Carmo.
Política e música.

Candidato derrotado a prefeito no ano passado, ele esteve acompanhado por lideranças políticas da região e aproveitou a festa para se aproximar ainda mais da classe trabalhadora.
"Nós temos o objetivo não só de comemorar o Dia do Trabalhador, mas acima de tudo reafirmar reivindicações. Pretendemos conseguir a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário, que já está em pauta no governo federal", afirmou Isaac.
Ao som de artistas da região e do grupo de pagode Art Popular, os taubateanos lotaram a avenida no feriado. "É uma grande opção para todo mundo. Todo ano eu trago minha família", disse o eletricista Thales da Cunha, 33 anos.

MAIS LIDAS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acompanhe
clique para saber mais
Capa 20/12
Capa 19/12