São José dos Campos
20º / 33º
Sol na maior parte do período
Nossa Região
October 12, 2011 - 04:02

São José retoma projeto do Samu

Plano prevÊ atendimento regionalizado

São José dos Campos

Após dois anos de impasse, o prefeito Eduardo Cury (PSDB) retomou as negociações com o governo federal para implantação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em São José dos Campos.

Em agosto, o secretário de Saúde, Danilo Stanzani, reuniu-se em Brasília com representantes do Ministério da Saúde para solicitar o ‘Samu do Alto Vale’, que irá contemplar oito cidades da região.

Nas negociações anteriores, São José pleiteava um programa exclusivo.

Para incorporar todas as cidades, foi criado um conselho de gestores do Alto Vale com representantes das cidades de São José, Jacareí, Caçapava, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Igaratá e Santa Branca para discutir o modelo de implantação do programa.

Projeto. Stanzani informou ontem que cada cidade desenvolveu um plano específico.
“A Secretaria de Saúde de São José vai coordenar a realização do projeto, colhendo as informações e unificando os projetos realizados em um único documento.”

São José vai solicitar ambulâncias, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e uma sala de estabilização. O projeto será avaliado por consultores do Samu, visitarão a cidade no final deste mês.

O Samu irá disponibilizar nove ambulâncias --duas UTIs móveis de suporte avançado e sete de suporte básico. Também são assegurados recursos para sua manutenção.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade