São José dos Campos
16º / 20º
Muitas nuvens com curtos períodos de sol
Nossa Região
January 29, 2013 - 18:05

Prefeitura de São José divulga resultado do Probiss

Foram aprovados 123 candidatos para o Programa Bolsa de Estudo, que permite acesso de crianças e jovens de baixa renda em escolas particulares


A Prefeitura de São José dos Campos divulgou nesta terça-feira (29) o resultado do processo seletivo do Programa Bolsa de Estudo de Isenção do Imposto sobre Serviços (Probiss) para 2013. Foram aprovados 123 candidatos, sendo 60 novas bolsas e 63 renovações.

 

A lista dos convocados está afixada na entrada da Secretaria, na Vila Industrial, e disponível no site da Prefeitura, na página da Secretaria Educação

(http://www.sjc.sp.gov.br/media/291849/novos_contemplados.pdf).

 

O Probiss possibilita o acesso de crianças e jovens de baixa renda familiar, em idade escolar e que residam na cidade, em algumas das melhores escolas particulares de São José com 100% de bolsa. Neste ano, participam 20 estabelecimentos de ensino – incluindo ensinos regular, médio e profissionalizante, assim como cursos livres, de línguas e pré-vestibulares.

 

Em contrapartida, por meio do programa, a Prefeitura concede compensação parcial do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) às escolas particulares participantes.

 

O processo seletivo leva em conta a renda bruta familiar, bruta per capita e patrimônio familiar. Toda a documentação é analisada por uma comissão designada pela Secretaria de Educação. O próximo concurso está previsto para o final deste ano.

 

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade