Vander Lee faz show amanhã - Foto: Julia Lanari/Divulgação

Vander Lee mostra o ‘samba do mineiro’ em show no Sesc

Renata Del Vecchio
Especial para O Vale

O músico e compositor Vander Lee visita a região pela primeira vez para mostrar como se faz o samba mineiro. Reconhecido como revelação contemporânea da MPB, o convidado se apresenta amanhã no Sesc em turnê com seu sétimo trabalho, “Sambarroco”.
Para marcar sua estreia por aqui, o mineiro de Belo Horizonte antecipa que vai mostrar músicas da turnê atual, em repertório que passeia por seus principais sucessos. As composições “Esperando Aviões”, “Perto do Fim” e “Iluminado”, estão garantidas. “Vou mostrar um pouco do que o pessoal já conhece pela mídia”, disse.
O disco “Sambarroco” ressalta a peculiaridade musical de Vander Lee, compositor que admite “brincar” com “essa coisa de tradição”. Já que o disco tem a exuberância do samba, ele mesmo define o gênero sob a compreensão mineira.
“No samba de Minas Gerais, as harmonias são mais densas, têm mais acordes e a batucada é leve. Acho que é um samba preguiçoso, talvez pela distância do mar”, justifica.

Identidade. A naturalidade mineira é perceptível na primeira conversa. O músico e compositor Vander Lee é tranquilo. Sua voz transmite a calmaria que o h[TXT]abita ao apresentar composições que falam de amor.
Talvez seja este o segredo que ele esconde ao revelar que sua maior satisfação é ter conquistado o aval de grandes nomes da música. Elza Soares, Fabio Junior, Gal Costa, Leila Pinheiro, Alcione, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Rita Ribeiro e Luiza Possi já gravaram suas composições.
“A coisa boa da minha carreira é ter bastante gente bacana cantando minhas músicas. Foi algo que eu não planejei e hoje dá legitimidade ao meu trabalho”, assume, satisfeito, revelando que a música é seu lugar mais íntimo.
Comemorando 15 anos de carreira, Vander Lee relembra que começou sua trajetória feito um “papagaio de barzinho”. Cantando Djavan, Milton Nascimento e outros clássicos da MPB, sua versão autoral sempre esteve nos repertórios.
Para comemorar a prosperidade da carreira, o cantor trabalha em alguns projetos. No próximo ano, a ideia é lançar álbum de inéditas e coletânea com participações especiais.

Serviço. Vander Lee faz show amanhã, às 20h30, no Sesc (avenida Adhemar de Barros, 999, Jd. São Dimas), em São José. O preço dos ingressos variam entre R$ 7,50 e R$ 30.

Clique aqui, curta a fanpage do O VALE no Facebook e fique por dentro das principais notícias de nossa região.
 

Comentários





Seja o primeiro a comentar