Luiz Gustavo em Pinda - Foto: Rogério Marques

Em visita a Pinda, Luiz Gustavo lembra infância

Bruno Castilho
Pindamonhangaba


"O bom filho à casa torna". A frase pode ser até clichê, mas no caso do volante da Seleção Brasileira e do Bayern de Munique (ALE) ela se encaixa muito bem.
A prova disso aconteceu na manhã de ontem quando o jogador esteve em Pindamonhangaba, sua cidade natal, para ser literalmente abraçado pelos fãs pindenses.

"Desde João do Pulo não temos um ídolo esportivo na cidade. Que mostra orgulho ser daqui", destacou o designer Glauber Peres, de 29 anos.

Encontro.
De cima do carro aberto, o volante passou por bairros e lembrou da infância e dos primeiros chutes que deu nos campos do distrito de Moreira César.

"Passei em vários lugares onde antes eu andava de bicicleta e jogava futebol com os amigos. Não deixo de esquecer da onde eu vim e do que já passei, pois isso é minha base para encarar essas coisas boas que estão acontecendo", disse demonstrando simplicidade.

"É difícil eu me ver como ídolo. Eu sou uma pessoa normal, sou pessoa como qualquer outra. Minha profissão me expõe, mas fico até acanhado quando a pessoa fica com vergonha de falar comigo", completou o volante.

I
nício em Taubaté.
Luiz Gustavo começou a jogar profissionalmente no Corinthians de Alagoas, mas o início do homem de confiança de Felipão também passou por Taubaté.
"Cheguei a jogar no time da Volkswagen, no amador de Taubaté e depois fui para Alagoas", revelou.

Sobre o futuro, o jogador prega a mesma calma que ele usa para dar entrevistas e atender aos fãs. Com propostas de diversos clubes na mão, ele disse que pretende cumprir o contrato com o Bayern de Munique, que vai até 2015.

Já sobre a Copa do Mundo ele avalia que ainda não está com a vaga garantida no grupo. "Costumo dizer que na seleção não temos vaga fixa. Então os títulos que conquistei e o que fiz agora não me garantem na Copa. Tenho que continuar trabalhando", afirmou.

Fãs do volante Luiz Gustavo acenam para o jogador no desfile pelas ruas de Pinda e distrito de Moreira César; no evento foi possível ver várias camisas da Seleção Brasileira e do Bayern de Munique, clube alemão defendido pelo volante. Até música foi composta para ele.

 

 

Luiz Gustavo em Pinda - Foto: Rogério Marques

Luiz Gustavo em Pinda - Foto: Rogério Marques


Ídolo - Luiz Gustavo foi recebido com muita festa pelos amigos e admiradores em visita a Pinda - Fotos: Rogério Marques

Comentários





Parabens Luis Gustavo! MONSTRO!!!!!!!!!! Vc merece todo esse sucesso, vc eh um orgulho para todos nos, Pindamonhangabenses!!

Por: Orgulho de ser pindense, 8 July 2013 19:02