Logo Jornal OVALE

notícias

A ADC EMBRAER, maior e melhor entidade classista da RMVale, conta com um grupo voltado à prática de corrida de rua: o 'Grupo de Corrida' da ADCE. Além de estimular a prática da caminhada e da corrida, os treinos também estimulam atividades em grupo, a consciência corporal e favorecem a integração de todos os participantes. As atividades são ministradas por profissionais de Educação Física credenciados. INSCRIÇÕES. As inscrições para participação no Grupo de Corrida deverão ser realizadas diretamente nas Secretarias da ADC EMBRAER e o interessado deverá ser, obrigatoriamente, associado ADCE. No ato da matrícula, o associado deve apresentar um atestado médico dizendo que está apto para a realização de atividade física. Os níveis de treinamento são divididos em três: iniciante, intermediário e avançado. A idade mínima para participação é de 15 anos. TREINAMENTOS. Os treinos acontecerão semanalmente, às segundas, quartas e sextas-feiras, e serão criadas duas turmas. A Turma 1 fará o treino das 16 às 17h30, enquanto que a Turma 2 treinará das 17h40 às 19h10. As atividades serão realizadas no Complexo Poliesportivo da ADC EMBRAER em São José dos Campos. O atual Diretor de Esportes da ADC EMBRAER, Wilson Gomes, aproveitou para ressaltar a gratuidade da atividade para os associados e destacou casos de benefícios conquistados através dos treinos. "É uma equipe que faz treinos semanalmente e alguns treinos aos finais de semana, chamado de 'treinão'. É mais uma atividade gratuita e é uma atividade bem bacana que a gente tem dentro da ADC. A gente tem pessoas de várias faixas etárias, do sexo masculino, feminino, pessoas acima do peso, que já conseguiram eliminar uma quantidade boa de peso, pessoas com idade acima de 50 anos que também frequentam nossas equipes e têm bons resultados nas corridas. É uma das atividades que a gente tem uma grande alegria de participar e incentivar o esporte, porque toda atividade esportiva faz bem para a saúde, qualidade de vida", disse o Diretor, que aproveitou para convidar os associados a participarem do treino. "É uma equipe que já vem, tradicionalmente, ao longo dos anos aumentando o número de participantes, então venham ficar sócios da ADC EMBRAER e, você sócio, venha participar das inúmeras equipes que a gente tem, para você ter uma qualidade melhor de vida", finalizou. O Complexo Poliesportivo da ADC EMBRAER está localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2100, no bairro Recanto dos Eucaliptos, em São José dos Campos (SP). CORRIDA DE RUA. Na edição de 2018 da Corrida de Rua realizada pela ADCE e a EMBRAER, por meio do programa 'Estar de Bem', vários atletas que participam do Grupo de Corrida conquistaram medalhas e troféus..
A ADC EMBRAER e o jornal OVALE firmaram, em 2018, uma parceria exclusiva e inédita na história das duas entidades. Com o objetivo de ampliar seus serviços de comunicação entre instituição e associado, a ADC EMBRAER inovou ao lançar o 'Nossa ADCE', um suplemento mensal que entrevistas, notícias e conteúdos especiais nos cadernos 'O Clube', 'Histórias de Sucesso', 'Personagens', entre outros. A PARCERIA. A parceria entre a ADCE e OVALE funciona da seguinte maneira: mensalmente, os funcionários EMBRAER recebem os exemplares do jornal da Associação. Ao todo, são 22 mil exemplares que são distribuídos de forma gratuita, sem custo adicional ao associado ADCE e funcionário EMBRAER. A parceria também não traz custos à ADC EMBRAER, já que o jornal OVALE fica responsável pelos anúncios publicitários que são incluídos dentro do suplemento mensal. Dessa maneira, ambas as instituições se beneficiam e, mais do que isso, o associado ADC EMBRAER se beneficia ainda mais com o recebimento gratuito de informação de qualidade e de tudo o que acontece na instituição. Para a gerente comercial do jornal OVALE, Tamires Jorge, a parceria entre as duas entidades proporcionou ao jornal e aos seus parceiros a facilidade de se comunicar com os funcionários EMBRAER e associados ADCE. "Essa parceria nos abriu mais um canal para proporcionar novos negócios para os nossos clientes, uma vez que, através do caderno especial, o mercado consegue se comunicar com todo o leitorado do jornal OVALE e com os funcionários de todas as unidades EMBRAER", destacou. Quem também aproveitou para explicar a parceria entre o jornal OVALE e a ADCE foi a Gerente de Marketing do jornal, Caren Cruz. "O jornal OVALE, na edição especial mensal da ADCE, tem como premissa a distribuição gratuita a todos os associados. Para nós, essa parceria possibilitou também a abertura de um novo público através do caderno especial. Além disso, os associados podem ganhar o Clube OVALE, com ampla rede de descontos em mais de 120 estabelecimentos, caso eles optem por fechar a assinatura anual do jornal. Além de muito mais notícias, eles terão mais descontos em gastronomia, teatros, shows, cinema, petshop, beleza, moda, entre outros", ressaltou. Responsável pela parceria entre as instituições, a assessora da ADCE, Suseli Graham Bell, revelou o motivo da parceria. "Nós vimos a oportunidade de unir duas grandes instituições em uma parceria estratégica e escolhemos o jornal OVALE devido à credibilidade que ele tem em toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte", finalizou..
A utilização do Cartão Rápido para o transporte coletivo em Taubaté traz diversos benefícios para o usuário. Além de permitir a integração total com todas as linhas da cidade, em um intervalo de até 1h15min, ainda tem a vantagem econômica, já que utilizando o cartão, a passagem ganha desconto em relação a quando for feito o pagamento em dinheiro. Além disso, também tem a questão da segurança, já que a compra é feita pelo cartão de crédito e débito, e pelo aplicativo CittaMobi, sem precisar sair de casa e sem precisar utilizar dinheiro quando estiver no ônibus. Assim, sem precisar carregar dinheiro, minimiza o risco de assaltos e furtos. O benefício da parte econômica também é grande. Por exemplo, para quem utiliza o cartão cidadão, tem um desconto que, em média, pode chegar a R$ 5 por mês para quem utiliza o transporte todos os dias. Além disso, para quem faz integração entre linhas duas vezes por dia, pode ter uma economia de até R$ 190 no final do mês em relação a quem paga a passagem em dinheiro. Um outro benefício é a facilidade na hora da compra. Quem possui o cartão cidadão e baixa o aplicativo CittaMobi no celular, tem a possibilidade de poder comprar crédito sem sair de casa. "Nesse caso, o cliente pode até pagar com cartão de crédito ou débito, sem precisar sair de casa. É mais uma comodidade oferecida ao usuário", disse Manoel Adair, diretor da ABC Transportes em Taubaté, empresa concessionária responsável pelo transporte coletivo em Taubaté. TECNOLOGIA. Os novos cartões são reconhecidos pelo sistema de biometria facial, oficialmente inaugurado em novembro, que garante o uso do benefício pelos reais donos do cartão. O sistema instalado nos ônibus permite a avaliação das características faciais de uma pessoa através de parâmetros digitais. De acordo com a prefeitura de Taubaté, o objetivo é combater fraudes garantindo que o cartão seja utilizado somente pelo titular, real beneficiário do desconto ou isenção. Na prática, quando o cartão é encostado no validador para liberação da catraca, a câmera instalada capta imagens do rosto do passageiro. LOCAL. Pra fazer o cartão, o usuário pode se dirigir à loja do Cartão Rápido, que está localizada no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº - boxe 70, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e no sábado das 8h às 11h30..
A ADC EMBRAER e o Vale Sul Shopping de São José dos Campos (SP) firmaram, recentemente, uma parceria inédita na história das duas entidades. Agora, além do associado contar com as secretarias da ADCE disponibilizadas no F-91 da EMBRAER e no Poliesportivo, ele também conta com a opção de atendimento no escritório da ADCE no Vale Sul. A novidade tem como objetivo levar mais comodidade e conforto aos associados e dependentes da ADCE. ESCRITÓRIO. O escritório da ADCE no Vale Sul está localizado no segundo piso do shopping, próximo ao Banco Itaú. Lá, os associados e dependentes, além de tirar quaisquer dúvidas com um dos atendentes da ADCE, contam com apoio ao sistema de recadastramento, reservas de quiosques, lounge de descanso, além da compra de ingressos, 'cine tickets' para assistir um filme no Kinoplex e inúmeras outras opções que a parceria proporciona. DETALHES DA PARCERIA. A instalação de um escritório da ADC EMBRAER no Vale Sul Shopping foi possível por meio de permuta, ou seja, nesse caso, ambas as entidades não recebem e nem pagam nenhum valor em dinheiro, como explica o presidente da Associação, Charles Anderson Custódio. "Continuamente, realizamos diversas ações de divulgação, prospecção e marketing, o que nos possibilitou ser a única Associação Desportiva Classista a ter um escritório em um grande shopping com permuta", enfatizou. Quem também aproveitou para explicar a parceria foi a Diretora Executiva do shopping, Maria Serpa, que lembrou que o Vale Sul cede o espaço gratuitamente à ADCE. "O Vale Sul Shopping cede gratuitamente à ADCE o espaço para a instalação da secretaria. Em contrapartida, os funcionários do grupo Vale Sul podem se tornar associados especiais, gerando melhoria de qualidade de vida a eles, com mais acesso a lazer e entretenimento", disse ela, que também destacou a importância dessa parceria entre as duas entidades. "A parceria entre o Vale Sul Shopping e a ADC EMBRAER é muito válida por se tratar de mais uma prestação de serviços para os clientes. Ela traz mais comodidade para os associados, que podem retirar os ingressos e usufruir de serviços da ADCE em horário diferenciado, com facilidade de estacionamento e segurança", ressaltou. EXPOSIÇÃO. Além do atendimento aos associados e dependentes da ADC EMBRAER, o escritório da Associação também oferece atrações voltadas para a cultura e valorização dos profissionais EMBRAER. Durante todo o mês de janeiro, o espaço contou com a exposição das obras do artista Quintana, funcionário da EMBRAER e responsável pelas pinturas de animais nas aeronaves da empresa. A exposição ficará disponível até amanhã (2) e a visita é gratuita e aberta ao público. O Vale Sul Shopping está localizado na Avenida Andrômeda, 227, no bairro Jardim Satélite, zona sul de São José dos Campos (SP). O horário de atendimento do escritório da ADC EMBRAER é de terça a sexta, das 10h às 22h, e segunda e sábado, das 13h às 21h. OUTRAS PARCERIAS. Além da inédita parceria com o Vale Sul, a ADC EMBRAER tem firmado parcerias com outras grandes instituições da RMVale. Recentemente, a Associação firmou parceria com as unidades do SESI de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí..
A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, começa o cadastro novo para o cartão escolar voltado aos usuários do transporte coletivo de Taubaté. Os novos cartões são reconhecidos pelo sistema de biometria facial, oficialmente inaugurado em novembro, que garante o uso do benefício pelos reais donos do cartão. O cadastramento será realizado até o final de fevereiro, no mês que coincide com o retorno das aulas na cidade. Além da facilidade do uso da biometria, o cartão para os estudantes permite ainda 50% de desconto no preço da passagem, além de permitir que possa fazer integração com qualquer uma das linhas da cidade dentro do período de 1h15min, sem precisar pagar a mais pela passagem. Pra fazer o cartão, o usuário pode se dirigir à loja do Cartão Rápido, que está localizada no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº - boxe 70, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e no sábado das 8h às 11h30. Para o estudante fazer o cadastro novo, é necessário ter o formulário emitido no site do Cartão Rápido Taubaté validado e carimbado pela escola. Além disso, é necessário um comprovante de residência nominal e recente, com data de até três meses O sistema de biometria facial instalado nos ônibus permite a avaliação das características faciais de uma pessoa através de parâmetros digitais. SEGURANÇA. De acordo com a prefeitura, o objetivo é combater fraudes garantindo que o cartão seja utilizado somente pelo titular, real beneficiário do desconto ou isenção. Na prática, quando o cartão é encostado no validador para liberação da catraca, a câmera instalada capta imagens do rosto do passageiro. Desde novembro, o Cartão Rápido Taubaté já fez o novo cadastro de pessoa idosa (65 anos ou mais), pessoa sênior (60 a 64 anos) e também pessoas com deficiência e seus eventuais acompanhantes. Sac atende 24 horas desde dezembro A ABC Transportes, no intuito de ampliar e melhorar ainda mais o atendimento aos usuários do transporte público em Taubaté, iniciou, desde o último dia 10 de dezembro, a ampliação do atendimento pelo telefone do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que já era acessado anteriormente pelo número 0800 744 8888, passará a atender os clientes da empresa 24 horas por dia durante os sete dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. Cartão rápido oferece vários benefícios A utilização do Cartão Rápido para o transporte coletivo em Taubaté traz diversos benefícios para o usuário. Além de permitir a integração total com todas as linhas da cidade em um um intervalo de 1h15min, ainda tem a vantagem econômica, já que utilizando o cartão a passagem ganha desconto em relação a quando for feito o pagamento em dinheiro. Além disso, também tem a questão da segurança, já que a compra é feita pelo cartão de crédito e débito, e pelo aplicativo CittaMobi, sem precisar sair de casa e sem precisar utilizar dinheiro quando estiver dentro do ônibus.
O Hotel Toriba é reconhecido como um dos melhores hotéis do Brasil com atividades para crianças. O cuidado do hotel com o público infantil visa possibilitar aos pais o merecido descanso e proporcionar aos pequenos atividades que estimulam o amor e cuidado com a natureza. Monitores qualificados promovem o entretenimento para crianças e jovens em feriados, férias, sábado e domingo a idade é a partir de 3 anos. Durante a semana a partir de 6, em diversas atividades indoor e outdoor, como gincanas e brincadeiras na cabana da árvore. A grande atração fica por conta da Fazendinha Toriba, uma verdadeira fazenda que permite total interação das crianças e adultos com animais domésticos como galinhas, patos, gansos, porquinhos da índia, ovelhas, vaquinha, mini horses e outros. Um de seus pontos altos é que as crianças podem tocar e alimentar os animais, recebendo o alimentário (cestinho com comida) logo que chegam. Em uma vivência diferente e marcante para os pequenos, o mergulho na vida da fazendinha é encantador. São 10 alqueires de lindos bosques com vegetação nativa, lago, horta orgânica, quiosque para lanches, mesas para piqueniques, além de uma trilha das 4 nascentes. Atividades como jogos e leituras também acontecem no espaço, propiciando conhecimento e educação ambiental para as crianças. A diversão continua na hora da refeição. A Fazendinha Toriba oferece sanduíches, além de tortas, quiches, bolos, sucos e sorvete e ainda permite que seus visitantes organizem um delicioso piquenique, em um grande quiosque com mesas, cadeiras e redes situadas na imensa área verde do local. Outra deliciosa opção é a Farm Burguer com hambúrgueres artesanais preparados na hora. O lado social também está presente na Fazendinha. Há mais de dois anos, o projeto “Fazenda & Aprendendo” recebe semanalmente, sem nenhum custo, alunos carentes das escolas municipais de Campos do Jordão. Durante o passeio, as crianças interagem com os animais e também desenvolvem consciência ambiental, com dicas de preservação e cuidados com a natureza. NATUREZA. O SPA Toriba by LOccitane, em meio à natureza de Campos, conta com menu de tratamentos exclusivos da marca francesa. Único espaço com experiência de bem-estar alinhada com os mais exigentes padrões internacionais na cidade, é integrado ao Hotel Toriba. Inaugurado em julho de 2010, também está disponível para quem não está hospedado no hotel, mediante reserva. São oferecidas massagens revitalizantes e relaxantes para mulheres e homens, O spa funciona de domingo a 5ª-feira, das 10h às 18h, 6ª-feira das 14h às 21h e sábado e feriados das 10h às 21h. Saiba mais pelo site: www.toriba.com.br/spa-toriba.html.
A ADC EMBRAER e o SESI firmaram uma parceria inédita e exclusiva aos associados ADCE na última semana. A novidade contempla as unidades do SESI de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí. Com a parceria, os associados ADC EMBRAER e dependentes poderão desfrutar de inúmeros benefícios, como shows, teatro, grupos de corrida, academia, quadra de futebol society, cantina, ginásio, piscinas, playground, quadras de tênis, sala de ginástica, entre outros. É importante lembrar que, para se tornar associado do SESI, é necessário ser sócio da ADCE. O principal deles é o desconto de 20% nas taxas dos produtos de 'Qualidade de Vida' oferecidos nas unidades do SESI, como academia, aulas e cursos. No SESI de São José dos Campos, por exemplo, são oferecidas atividades como Musculação, Corrida de Rua, SESI Cross, Fight, Flex, Jump, Circuito, Pilates, GAP, Power Local, Step, SESI Intensive e Ritmos. Os associados ADCE que optarem por ingressar também no SESI, terão ainda isenção na taxa de inscrição, valores diferenciados nas taxas de manutenção, extensão dos benefícios aos dependentes (cônjuge e filhos com idade até 18 anos) por meio do Plano Familiar, além da opção de utilização das instalações. Além dessas atividades, o associado ADC EMBRAER também poderá usufruir dos benefícios na parte de Nutrição do SESI, como Nutrição Clínica, Consultoria em Nutrição, Cursos de Alimentação Saudável e Curso Gourmet. Na parte de Dança, os associados e dependentes terão a opção de participar do Ballet, Jazz, Sapateado e Dança Urbana. COMO SE ASSOCIAR. Para realizar a associação ao SESI, o sócio ADCE deverá comparecer no balcão das secretarias do SESI em São José, Taubaté ou Jacareí, munido da Ficha de Inscrição retirada na secretaria da ADC EMBRAER, RG e CPF de todos (inclusive crianças a partir de 3 anos de idade), comprovante de residência com CEP, certidão de casamento, 1 foto 3x4 de todos (atual, sem carimbo e colorida), além da certidão de nascimento em caso de crianças. O SESI de São José está localizado na Av. Cidade Jardim, no bairro Bosque dos Eucaliptos. Já a unidade de Taubaté fica na Av. Voluntário Benedito Sérgio, no bairro Estiva e a unidade de Jacareí está localizada na Rua Antônio Ferreira Rizzini, no Jardim Elza Maria..