LORENA
A Polícia Civil de Lorena investiga uma acusação de trote violento por parte de alunos de Direito da Unisal (Universidade Salesiana) na madrugada de terça-feira.
Segundo o Boletim de Ocorrência, elaborado com base no depoimento de uma das vítima, quatro alunos tiveram que pedir dinheiro em uma rua próxima à faculdade, localizada na região central de Lorena.
Com o dinheiro arrecadado, os veteranos teriam comprado vodka e pinga e obrigado os calouros a tomarem grandes doses das bebidas.
Um dos alunos passou mal e teve de ser internado na Santa Casa.
"Os alunos estavam esperando na porta da faculdade e quando alguém chegava, era levado ao local do trote", diz Sandra Vergal, delegada seccional de Guaratinguetá.
A Unisal afirma que abriu uma sindicância que irá apurar quem são os alunos responsáveis pelo trote.
"Já temos fotos e ouviremos os alunos. Caso seja comprovado o abuso, os responsáveis serão punidos. A pena varia de advertência até expulsão", disse o diretor de operações, Fábio José Garcia dos Reis.
A universidade também afirma que, todo ano, realiza trotes solidários com o intuito de integrar alunos e ajudar vítimas das chuvas.