São José dos Campos
20º / 31º
Tempo nublado parcialmente, com sol entre poucas nuvens no Vale
Home
August 9, 2012 - 12:42

Bebê tem braço amputado em hospital de São José

Família denuncia hospital por erro médico; diretor clínico do HM nega irregularidades no procedimento prestado à criança

São José dos Campos

Uma criança com 36 dias de vida teve o braço direito amputado hoje no Hospital Municipal de São José dos Campos. A família denunciou que o problema aconteceu depois que ela recebeu um medicamento na artéria ao invés da veia.
A criança deu entrada no hospital no último dia 5, depois que a mãe percebeu que ela não estava bem, gemendo e muito pálida. No dia seguinte, a criança foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A família teria sido avisada inicialmente que seria necessário amputar os dedos do bebê. Depois disseram que seria a mão e hoje o braço foi amputado até o cotovelo.
"É um absurdo esse tipo de coisa, meu filho chegou aqui acordado e era apenas para dar um medicamento e aconteceu tudo isso", disse a mãe, Débora M.B.T., 17 anos.
A tia da mãe do bebê, a auxiliar de enfermagem Miriam Monteiro de Barros, 50 anos, disse que houve um erro grosseiro por parte dos profissionais da prefeitura.
A Secretaria de Saúde abriu sindicância para apurar as denúncias da família.

Outro lado. De acordo com Marcos Antônio da Silva, diretor clínico do Hospital Municipal, os médicos não colocaram remédio na artéria da criança e todos os procedimentos foram feitos de maneira correta.
Silva afirmou também que a criança deu entrada no hospital com a saúde muito debilitada e teve até uma parada cardíaca. 
O diretor clínico do HM completou dizendo que o braço da criança foi amputado porque a infecção já estava em estado avançado.
 

MAIS LIDAS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Clique para denunciar
clique para saber mais
Capa São José
Capa Taubaté