<
Esporte
08/08/2018 21:26 Marcos Eduardo Carvalho
Basquete

São José perde na prorrogação para o Bauru

Foto: /Arthur Marega Filho/São José Basketball
Na prorrogação. São José sofre a segunda derrota no Paulista
Na prorrogação. São José sofre a segunda derrota no Paulista

Em um jogo decidido na prorrogação, o São José perdeu para o Bauru por 81 a 69 nesta quarta-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, após dois anos e meio sem um confronto direto entre as duas forças da modalidade no país.

Esta foi a segunda derrota seguida do time da região, que venceu os dois primeiros em casa e perdeu os últimos dois, quando foi visitante.

Lucas Mariano (25 pontos e 16 rebotes), pelo lado do time da casa, e Douglas Nunes (13 pontos e 11 rebotes), pelo lado dos joseenses, conseguiram um duplo duplo (dois dígitos em dois fundamentos).

Agora, o time joseense, comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú volta a jogar na próxima segunda-feira, quando recebe a Liga Sorocabana a partir das 20h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

O JOGO.

Com um elenco montado às pressas e com pouco tempo de preparação, o São José tinha pela frente um adversário com mais conjunto e também com mais valores individuais. Assim, a estratégia era evitar que os donos da casa escapassem no placar para tentar uma vitória no último quarto. No primeiro período, os joseenses conseguiram essa missão. Entre alternâncias no placar, fecharam com apenas quatro pontos de desvantagem: 17 a 13.

No segundo quarto, o São José começou melhor e fez seis pontos seguidos, tomando a frente no marcador. Depois, viu o time de Larry Taylor e companhia se recuperar e chegar a nove pontos de vantagem. Antes do intervalo, porém, a equipe da região conseguiu reagir e foi para o intervalo apenas cinco pontos atrás: 32 a 27. Com sete pontos e cinco rebotes, Douglas Nunes foi um dos principais destaques do São José na primeira parte do jogo.

No terceiro quarto, o São José desperdiçou muitos lances livres, que o deixou mais longe da liderança no placar. Mesmo assim, o Bauru não conseguiu abrir muito e o time da região foi para os últimos dez minutos com seis pontos atrás do placar: 51 a 45.

Nos últimos dez minutos, o Bauru chegou a abrir 11 pontos no início. Porém, o São José não desanimou e continuou diminuindo o placar, para seguir vivo na briga pela vitória. E chegou ao empate quando restavam 30 segundos para o final e ainda com a posse de bola por conta de uma falta antidesportiva do adversário. Os joseenses perderam o último ataque e o jogo foi para a prorrogação com empate em 67 a 67.

No tempo extra, porém, o São José perdeu a prorrogação, viu o Bauru abrir seis pontos de vantagem de cara e depois não conseguiu mais reagir. Depois, viu a diferença subir para 12 pontos.