Logo Jornal OVALE

Jacareí recorre ao DER para pacote de infraestrutura

Prefeito se reuniu nesta semana com integrantes do departamento estadual para discutir viabilidade no investimento de obras de infraestrutura que devem ter início neste ano

Da redação @jornalovale | @jornalovale

O prefeito Izaias Santana (PSDB) esteve no DER (Departamento de Estradas e Rodagem), na última quarta-feira, para discutir sobre a viabilidade no investimento de três obras de infraestrutura que devem ter início ainda neste ano em Jacareí.

As obras contempladas devem ser a conclusão da ligação da região do bairro Santa Marina à Nilo Máximo, em frente à nova sede do Sindicato Rural, a remodelagem do trevo do Jardim Colônia, Santo Antônio da Boa Vista e Leblon, e, por último, o recapeamento da Nilo Máximo no trecho que compreende desde a Vila Zezé até a Rodovia Carvalho Pinto.

De acordo com a prefeitura, os valores dos investimento estaduais somente serão apresentados com a finalização da elaboração dos projetos e orçamentos decorrentes, que é o caso da rotatória para ligação dos bairros Jardim Colônia, Santo Antônio da Boa Vista e Jardim Leblon.

Os recursos devem ser totalmente estaduais, com exceção das desapropriações necessárias para que seja feita a ampliação da rotatória. Segundo o prefeito, até abril deve ser apresentado o prazo para que as obras sejam executadas.

"Uma das necessidades é a liberação de rota alternativa para atendimento das indústrias, notadamente da empresa Cebrace, localizadas na região e que hoje tem seu escoamento limitado pelo viário existente", justificou a administração municipal, por meio de nota.

À reportagem, o DER informou que as solicitações apresentadas estão sendo analisadas pela área técnica.

Em São Paulo, o prefeito de Jacareí esteve reunido com o superintendente do departamento, Dr. Paulo Cesar, e foi acompanhado pelo deputado estadual André do Prado, do vice-prefeito Edgard Takashi Sasaki, do secretário de Infraestrutura Antônio Roberto Martins e também do secretário de Mobilidade Urbana Edinho Guedes..