Logo Jornal OVALE

São José recebe o líder Franca e busca a recuperação no NBB

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

O São José Basket encara o líder Franca neste sábado, a partir das 14h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, com entrada gratuita aos torcedores, pela antepenúltima partida da primeira fase da edição 2018/2019 do NBB (Novo Basquete Brasil).

O time da região, comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú, terá uma das missões mais complicadas da temporada, já que encara a melhor equipe do torneio. Além disso, os joseenses vêm de duas derrotas consecutivas, a última delas no próprio Caldeirão, na última quinta-feira, para o Bauru. Antes, já havia perdido para o lanterna Joinville.

Em oitavo lugar na classificação geral, o São José ainda sonha em terminar a primeira fase ao menos em sexto lugar, para ter mais vantagens durante a disputa dos playoffs. Em 23 jogos, são nove vitórias e 14 derrotas. Por outro lado, os francanos, do técnico Helinho, venceram 19 partidas e perderam apenas três em 22 partidas até agora.

O jogo de logo mais é o segundo dos quatro compromissos consecutivos dos joseenses dentro de casa antes do encerramento da primeira fase.