Logo Jornal OVALE

Taubaté perde para o líder Cruzeiro fora de casa na Superliga

O Taubaté perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 (parciais de 25/22, 16/25, 25/18 e 25/23), em pouco mais de duas horas de partida nesta quarta-feira à noite, em Contagem-MG, pela penúltima rodada da primeira fase da Superliga Nacional masculina da modalidade. O resultado não muda muito a situação dos taubateanos, que seguem em terceiro lugar, com 44 pontos. Foi a quinta derrota dos comandados do técnico Renan no torneio.

Já a equipe da casa reassume a liderança, agora com 54 pontos e apenas duas derrotas, ultrapassando o Sesi-SP. Agora, o time da região volta a jogar no sábado, contra o Maringá, a partir das 19h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela última rodada da primeira fase da competição. 

No primeiro set, os donos da casa foram ligeiramente melhores durante um período marcado pelo equilíbrio durante a maior parte do tempo. Assim, os taubateanos perderam por 25 a 22. No segundo set, porém, a realidade foi totalmente diferente. O Taubaté se impôs sobre atual campeão e, com atuação impecável, fechou o placar em 25 a 16, empatando o jogo em 1 a 1.

No terceiro set, porém, o Cruzeiro foi bem mais eficiente, o Taubaté não conseguiu emplacar as jogadas e os donos da casa fecharam em 25 a 18. O quarto set seria decisivo para o time da região continuar vivo na partida. Assim, o equilíbrio foi ainda maior e, em vários momentos, esteve na frente do placar. Porém, o Cruzeiro novamente foi melhor e fechou o set, vencendo o jogo por 3 a 1.