Logo Jornal OVALE

Cheque do projeto 'Mãos à Obra' é entregue ao Gacc

Da redação @jornalovale | @jornalovale

Foi entregue na tarde da terça-feira (5) ao Gacc (Grupo de Apoio a Criança com Câncer) cheque que encerra o "Mãos à Obra", projeto capitaneado pelo OVALE em parceria com a galeria de arte Victor Hugo, de São José.

O valor líquido entregue a instituição foi de R$ 42.580, segundo informou a galeria. O dinheiro foi arrecadado após leilão realizado presencialmente e via plataforma iArremate, em dezembro de 2018.

Das 74 obras, doadas por artistas participantes ao Gacc, sobraram ainda 30 telas, que podem ser arrematadas a qualquer tempo direto no hospital. Segundo Victor Hugo, tais trabalhos somados podem chegar a mais R$ 20 mil em doações.

União.

O projeto "Mãos à Obra" foi iniciado em novembro, com exposição, que ocorreu dentro da galeria, e posterior leilão. O objetivo da ação foi, além de ajudar financeiramente o hospital, que atende crianças e adolescentes em tratamento de câncer em São José; dar visibilidade a artistas da região e fomentar o mercado das artes.

OVALE publicou ao longo do projeto, dez capas e contracapas com telas presentes na mostra. "Agradeço muito os participantes do 'Mãos à Obra', que estão liderando essa linda iniciativa", disse Rosemary Sanz, presidente do Gacc, na ocasião da abertura do projeto. "É uma forma de unir as nossas mãos pela luta contra o câncer", continuou.

O Gacc fica na av. Possidônio José de Freitas, 1.200, Urbanova..