Logo Jornal OVALE

Projeto Cabine Tecnomística apresenta jogo de realidade virtual em São José

Da redação @jornalovale | @jornalovale

Tecnologia e espiritualidade são os temas da programação proposta pelo projeto "Cabine Tecnomística", instalação interativa que iniciou na sexta-feira (1º) as atividades no Museu Municipal, de São José, e segue para o parque Vicentina Aranha no próximo final de semana.

Idealizado pelos coletivos Clareia Filmes, Sítio do Astronauta e Novas Fronteiras, a instalação propõe ao visitante participar de um jogo de realidade virtual, com imagens e situações vistas em cenas de 360º. Na brincadeira, cada escolha leva a novos caminhos.

A obra está inserida em um totem. "A ideia é dar acessibilidade a todos, para que vejam como a tecnologia pode ser, além de divertida, cultural e reflexiva", afirmou em nota artista Marcella Arnulf.

Ensinos.

Palestras e oficinas estão também na programação. Neste sábado e domingo, às 10h, haverá palestra sobre o livro "Tecnomagia", coletânea de textos que aborda a interseção entre magia e tecnologia. Ela será ministrada pelo jornalista e pesquisador de tecnologias Adriano Belisário.

Já as oficinas serão oferecidas entre os dias 4 e 8 de fevereiro, no Centro Cultural Clemente Gomes. Nesta terça (5), às 14h, o tema será "Realidade Virtual", com Marcella Arnulf e Leo Grego.

A confecção de um VR, Impressora 3D e Eletrônica e Objetos Divinatórios serão ministradas nos próximos dias.

"O projeto e o tema surgiram com a proposta de responder, por meio de diferentes expressões culturais, algumas indagações relacionadas à tecnologia. Também relacionamos as atividades a algo mágico, místico e invisível, assim como a espiritualidade", continuou a artista.

Serviço.

Confira a programação completa no site: www.fccr.sp.gov.br. A participação é gratuita..