Logo Jornal OVALE

Eleitos novos integrantes dos Fóruns Setoriais para Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba

Segundo informação da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), para serem empossados, oficialmente, será feita a análise curricular, solicitado no edital

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

Foi concluído na quinta-feira (31) o processo eleitoral para a escolha dos novos nove integrantes e seus suplentes dos Fóruns Setoriais que vão integrar o CMPCC (Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba).

Segundo informação da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), para serem empossados, oficialmente, será feita a análise curricular, solicitado no edital. "Teremos o prazo de uma semana para verificar toda a documentação e, na sequência, os que estiverem com tudo regularizado já poderão participar das reuniões do conselho", afirmou o presidente do CMPCC, Régis Thiago.

Foram eleitos integrantes para todas as linguagens culturais como artes visuais e artesanato, audiovisual, fotografia e novas mídias, dança, teatro e circo, literatura, música, produtores culturais, grupos étnicos e grupos de gênero, patrimônio e tradições culturais.

Os integrantes do Água Viva Coral compareceram em peso para a eleição da sua categoria. Aos 74 anos, a coralista Neidy Cardoso de Azevedo Ribeiro destacou a importância de ter um representante no conselho para discutir as demandas do segmento.

Essa também foi a visão da bailarina Elisa Venâncio que concorria a uma vaga e foi eleita. "É importante que a sociedade civil, a classe artística e o setor público falem a mesma língua para a elaboração de propostas que fortaleçam os artistas, os movimentos culturais da cidade".

Ela ainda destacou que é importante pensar a longo prazo, para os próximos 10 anos com a elaboração do Plano Municipal de Cultural e essa é a oportunidade de fazermos o levantamento do que precisamos e queremos para todos os segmentos culturais".

Com a eleição, os novos conselheiros do CMPCC poderão chamar reuniões com os fóruns setoriais de cada linguagem artística, tirar uma pauta que será apresentada nos encontros do Conselho a serem realizados a cada dois meses.

Confira os integrantes eleitos para o Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba - Biênio 2018/2020

Dança:

Conselheiro: Elisa Venâncio de Oliveira

Suplente: Samantha Delfino Milan

Teatro e Circo:

Conselheiro: Ricardo Pinto Magalhães

Suplente: Rosa Maria Rita Brugnerotti

Produções Culturais:

Conselheiro: Thiago Ferrarezi

Suplente: Marcos Roberto de Queiroz

Música:

Conselheiro: Daniel Maciel

Suplente: Norma Cardoso

Grupos Étnicos e grupos de gênero:

Conselheiro: Edivan Lima

Suplente: Anderson Miranda

Patrimônio e Tradições Populares

Conselheiro: Clayton Santos

Suplente: Luana Rossi

Literatura

Conselheiro: Ana Maria Mello

Suplente: Vicentina Barbieri

Artes Visuais e Artesanato

Conselheiro: Paulo Messias

Suplente: Rubens Eleutério

Audiovisual, Fotografia e Novas Mídias

Conselheiro: Alzeni Rodrigues de Jesus da Silva

Suplente: Leandro Korolkovas