Logo Jornal OVALE

Com Dié, PSDB aumenta bancada na Câmara de São José

Com a saída de Fernando Petiti (MDB), que perdeu o mandato de vereador por definição do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o PSDB aumentou ainda mais sua bancada na Câmara de São José dos Campos.

O partido, que já contava com o maior número de parlamentares no Legislativo, viu o número crescer ainda mais com a posse de Dilermando Dié, que assumiu a cadeira de Petiti.

A legenda tucana, a mesma que conta com o prefeito Felicio Ramuth, ainda possui os vereadores Dulce Rita, José Dimas, Juvenil Silvério e Sérgio Camargo. A segunda maior bancada é a do PT, que faz oposição ao governo, com três membros.

NÚMEROS.

No começo da legislatura o PSDB já havia cinco parlamentares, o que foi alterado justamente por Petiti: em abril do ano passado ele migrou ao MDB para concorrer a deputado estadual, exatamente o que fez com que o mandato fosse perdido.

Além da bancada tucana, a base aliada do governo Felicio Ramuth ainda conta com pelo menos 11 apoiadores declarados, incluindo o presidente Robertinho da Padaria (PPS)..