Logo Jornal OVALE

Tempo sofrerá mudança durante a semana na RMVale

Aumento da nebulosidade e queda nas temperaturas devem marcar a semana na região

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

Fortes pancadas de chuva devem atingir a RMVale nesta terça-feira (12). De acordo com o Cpte/Inpe, um gradual aumento da cobertura de nuvens vai criar condições para temporais acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo.

As temperaturas não devem sofrer mudanças significativas, de forma que a sensação de bastante calor de continuar, com máximas acima dos 30ºC

Temperaturas

Em São José dos Campos, Taubaté e cidades vizinhas, a máxima pode chegar a 32ºC e a mínima a 21ºC, nesta terça-feira. A temperatura no Vale Histórico, área das cidades de Aparecida, Guaratinguetá e outras, deve oscilar entre 21ºC e 33ºC.

No Litoral Norte, as máximas serão de 35ºC, com mínimas de até 26ºC. Já na Serra da Mantiqueira, os termômetros devem apontar mínima de 16ºC e máxima de 25ºC.

Tendências para os próximos dias

Na quarta-feira (13) o céu segue nublado, com períodos de chuva valumosas, principalmente no Litoral Norte. As temperaturas entrarão em declínio.

No Litoral, o mar esterá agitado, com ondas de até três metros de altura em áreas de mar aberto.

Na quinta-feira (14), no Litoral Norte o dia deverá ser com muitas nuvens e períodos de chuva. Nas demais áreas da região também haverá muita nebulosidade, porém, as chuvas devem ocorrer de forma mais isolada.

As temperaturas estarão em declínio, principalmente a temperatura máxima. A previsão para o mar agitado segue na quinta-feira, é importante ficar atento.

Na sexta-feira (15), o dia na região deverá ser nublado com períodos de chuva. As temperaturas permanecerão amenas.