Logo Jornal OVALE

Fundação Cultural abre inscrições para mais de 4 mil vagas em oficinas culturais em São José

Fundação Cultural Cassiano Ricardo está oferecendo 4.145 vagas para 250 oficinas culturais gratuitas, que serão realizadas durante todo o ano em 10 casas de cultura, por meio do programa Arte nos Bairros. As inscrições começam nesta segunda-feira (11) e devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, pelo site da instituição

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está oferecendo 4.145 vagas para 250 oficinas culturais gratuitas, que serão realizadas durante todo o ano em 10 casas de cultura, por meio do programa Arte nos Bairros. As inscrições começam nesta segunda-feira (11) e devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, pelo site da instituição. Podem participar crianças a partir de 6 anos e adultos.

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 22 (sexta-feira), também pelo site. As matrículas e as primeiras aulas avaliativas acontecerão no período de 25 de fevereiro a 1º de março. As regras do programa constam em edital publicado no site.

Caso haja, em alguma oficina, mais interessados do que vagas oferecidas, será elaborada uma lista de espera. Havendo desistência ou matrícula não efetuada, será feito um sorteio eletrônico. Para algumas oficinas não há necessidade de inscrição. Neste caso, a participação estará limitada à capacidade de cada espaço onde a oficina for realizada.

Áreas e níveis

As oficinas oferecidas estão agrupadas em 12 áreas diferentes (artes visuais, artesanato, circo, cultura da infância, cultura da paz, cultura digital, cultura popular, dança, literatura, luteria, música, teatro) e divididas em nível básico (experimental) e nível intermediário (aperfeiçoamento).

O nível intermediário é destinado a participantes com conhecimento prévio de alguma área cultural. Para este nível serão oferecidas nove oficinas específicas: balé infantil II, circo aéreos, danças urbanas, direção teatral, expressão corporal do ator, jazz, processos coreográficos, teatro e violão.