Logo Jornal OVALE

Líder do governo na Câmara de Jacareí vai gerir comissão de ética e decoro

Nove comissões permanentes foram definidas pelos parlamentares na primeira sessão ordinária de 2019

Da redação @jornalovale | @jornalovale

A primeira sessão de Câmara do ano, realizada na noite de quarta-feira em Jacareí, definiu quem deve ficar à frente das comissões permanentes do Legislativo nos dois últimos anos de mandato dos parlamentares. A única pauta que havia sido registrada para votação foi adiada. A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar terá como representantes os vereadores Rodrigo Salomon (PSDB) como presidente, Paulinho dos Condutores (PR) como relator e Juarez Araújo (PSD) como suplente. O vereador tucano é o atual líder do prefeito Izaias Santana (PSDB) na Câmara.

A Comissão de Constituição e Justiça deve ficar a cargo dos vereadores Paulinho dos Condutores (PR), Aderbal Sodré (PSDB) e Juarez Araújo (PSD). Nas redes sociais, munícipes criticaram a escolha. "Nada contra os vereadores, porém entendo que o único advogado entre os 13, vereador Luis Flávio, deveria ser membro da comissão", disse um internauta.

A Comissão de Finanças e Orçamento contará com Arildo Batista (PT), Lucimar Ponciano (PSDB) e Paulinho dos Condutores. Já para Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, os nomes escolhidos foram Juarez Araújo, Valmir do Parque Meia Lua (DC) e Luís Flávio (PT).

As áreas de Educação, Cultura e Esportes ficaram com Paulinho dos Condutores, Paulinho do Esporte (PSD) e Aderbal Sodré. A Comissão de Saúde e Assistência Social contará com Rodrigo Salomon, Márcia Santos (PV) e Luís Flávio.

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais contará com Lucimar Ponciano, Sônia Patas da Amizade (PSB) e Juarez Araújo. Desenvolvimento Econômico ficará com Paulinho do Esporte, Fernando da Ótica Original (PSC) e Valmir do Parque Meia Lua.

A comissão de Segurança, Direitos Humanos e Cidadania contará com os vereadores Márcia Santos, Lucimar Ponciano e Arildo Batista..