Logo Jornal OVALE

De olho na liderança, Taubaté encara o Linense

Marcos Eduardo [email protected] | @marcosovale78

O Taubaté faz o seu primeiro jogo de final de semana em casa no Campeonato Paulista da Série A-2. Neste domingo, recebe o Linense, a partir das 10h, no estádio Joaquinzão, pela sexta rodada rodada da primeira fase da competição estadual, de olho na liderança da competição. O Burro da Central, comandado pelo técnico Marcelo Martelotte, espera agora um apoio mais efetivo do torcedor, já que os outros dois jogos em casa foram em duas quartas-feiras à noite. Além disso, o time da região faz grande campanha no campeonato, onde é o vice-líder, com 10 pontos, atrás apenas do Água Santa, que tem 13. Se vencer o time de Diadema perder para a Portuguesa Santista fora de casa, o Burrão assume o primeiro lugar.

O time da região tem três vitórias, um empate e apenas uma derrota no torneio.

O adversário de logo mais está em sexto lugar na classificação, com 8 pontos. Embora esteja quatro posições atrás, poderá ultrapassar o Taubaté em caso de vitória. Assim, o confronto é encarado como direto para o time da região neste domingo.

Na primeira fase, os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Vindo de empate sem gols fora de casa contra o São Bernardo, o Burrão iniciou a rodada com quatro pontos de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação.

O TIME.

Para o confronto de logo mais, o treinador taubateano ainda terá alguns problemas na escalação. O volante Carlinhos e o atacante Elias, ambos machucados, devem continuar fora da equipe. Por outro lado, o experiente zagueiro Ferron, que se recuperou de lesão, pode voltar ao time, Ricardinho pode fazer o primeiro jogo como titular da equipe no campeonato, depois de boas atuações entrando durante as partidas.

Desta vez, o treinador teve a semana inteira livre entre um jogo e outro, pela primeira vez no campeonato, onde pôde trabalhar melhor a preparação do time. "A gente consegue fazer um trabalho mais equilibrado e recuperar os jogadores, principalmente os que estão com problemas médicos", afirmou Martelotte.

O técnico espera um jogo complicado neste domingo. "Muita dificuldade. Eles têm oito pontos com duas vitórias fora de casa. Eles não ganharam em casa. É um time que tem característica de jogo até parecida com a nossa, mas tem jogadores de velocidade na frente e se saem muito bem nos contra-ataques. Vamos ter a nossa postura, como de costume, mas tem que ter muita atenção com a qualidade do adversário também", ressaltou o técnico taubateano, durante entrevista coletiva.

O zagueiro Ferron, voltando de lesão, espera ajudar. "Esse jogo contra o Linense será extremamente difícil, pois as equipes estão muito emparelhadas", disse..