Logo Jornal OVALE

Taubaté recebe o Minas e busca sétima vitória seguida na Superliga

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78 | @marcosovale78

O Vôlei Taubaté recebe o Minas nesta quinta-feira, a partir das 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pelo segundo turno da Superliga Nacional masculina da modalidade. O time da região busca a sétima vitória consecutiva no torneio nacional. Nas últimas seis rodadas, foram seis triunfos, cinco deles por 3 a 0 e um deles por 3 a 1.

Na rodada passada, os taubateanos, comandados pelo técnico argentino Daniel Castellani, venceram o São Judas Vôlei em São Bernardo, por 3 a 0. Em casa e pelo mesmo placar, os mineiros venceram o Itapetininga. No confronto do primeiro turno entre as duas equipes, em Belo Horizonte, os taubateanos venceram por por 3 a 1.

O Taubaté está em terceiro lugar na classificação geral, com 35 pontos, três a menos do que o líder Cruzeiro e um a menos do que o vice-líder Sesi. Até agora, foram 12 vitórias e três derrotas em 15 partidas disputadas. O Minas está em quinto lugar, com 26 pontos. São nove vitórias e seis derrotas em 15 jogos até agora.

Para o time da região, o confronto de logo mais tem um 'gostinho' de vingança, já que há duas semanas foi eliminado pelo Minas nas semifinais da Copa do Brasil.

"Aquele jogo ficou marcado sim pela forma como aconteceu. A derrota foi ruim, mas já viramos essa página. Já vencemos dois jogos depois daquele confronto, nosso time está num momento bom e queremos entrar em quadra para apresentar nosso melhor voleibol e vencer diante do nosso público", disse o ponteiro taubateano Douglas Souza, através da assessoria de imprensa do clube..