Logo Jornal OVALE

Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero

Além de Boechat, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do piloto carbonizado no Rodoanel

O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu nesta segunda-feira (11) em um acidente de helicóptero no Rodoanel, em São Paulo. A informação foi confirmada pela grupo Bandeirantes de Comunicação.

Além de Boechat, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do piloto da aeronave carbonizado. O helicóptero colidiu frontalmente com um caminhão que passava pela via. O motorista foi socorrido.

O chamado de socorro foi feito às 12h14. Boechat estava voltando da cidade de Campinas, de onde havia participado de uma palestra. A aeronave saiu do Campo de Marte. De acordo com testemunhas, ventava forte durante o momento do acidente.

A PRF afirmou que o helicóptero tentou fazer um pouso forçado e não conseguiu, colidindo com o caminhão, que também não conseguiu frear.

Ricardo Boechat atuava como âncora no Jornal da Band, da emissora Bandeirantes, desde 2006. Iniciou sua carreira na década de 1970 como repórter do extinto jornal Diário de Notícias. Também nessa época, iniciou sua carreira como colunista, colaborando com a equipe de Ibrahim Sued.

Em 1983, foi para o jornal O Globo. Em 1987, ocupou por seis meses a secretaria de Comunicação Social no governo Moreira Franco (1987-1991). Após o período voltou para O Globo.