Logo Jornal OVALE

Cartão rápido: diversos benefícios para os usuários

Além de permitir a integração total com todas as linhas da cidade, tem a vantagem econômica, já que com o cartão, a passagem ganha desconto em relação ao pagamento em dinheiro

A utilização do Cartão Rápido para o transporte coletivo em Taubaté traz diversos benefícios para o usuário. Além de permitir a integração total com todas as linhas da cidade, em um intervalo de até 1h15min, ainda tem a vantagem econômica, já que utilizando o cartão, a passagem ganha desconto em relação a quando for feito o pagamento em dinheiro.

Além disso, também tem a questão da segurança, já que a compra é feita pelo cartão de crédito e débito, e pelo aplicativo CittaMobi, sem precisar sair de casa e sem precisar utilizar dinheiro quando estiver no ônibus. Assim, sem precisar carregar dinheiro, minimiza o risco de assaltos e furtos.

O benefício da parte econômica também é grande. Por exemplo, para quem utiliza o cartão cidadão, tem um desconto que, em média, pode chegar a R$ 5 por mês para quem utiliza o transporte todos os dias. Além disso, para quem faz integração entre linhas duas vezes por dia, pode ter uma economia de até R$ 190 no final do mês em relação a quem paga a passagem em dinheiro.

Um outro benefício é a facilidade na hora da compra. Quem possui o cartão cidadão e baixa o aplicativo CittaMobi no celular, tem a possibilidade de poder comprar crédito sem sair de casa. "Nesse caso, o cliente pode até pagar com cartão de crédito ou débito, sem precisar sair de casa. É mais uma comodidade oferecida ao usuário", disse Manoel Adair, diretor da ABC Transportes em Taubaté, empresa concessionária responsável pelo transporte coletivo em Taubaté.

TECNOLOGIA.

Os novos cartões são reconhecidos pelo sistema de biometria facial, oficialmente inaugurado em novembro, que garante o uso do benefício pelos reais donos do cartão.

O sistema instalado nos ônibus permite a avaliação das características faciais de uma pessoa através de parâmetros digitais.

De acordo com a prefeitura de Taubaté, o objetivo é combater fraudes garantindo que o cartão seja utilizado somente pelo titular, real beneficiário do desconto ou isenção.

Na prática, quando o cartão é encostado no validador para liberação da catraca, a câmera instalada capta imagens do rosto do passageiro.

LOCAL.

Pra fazer o cartão, o usuário pode se dirigir à loja do Cartão Rápido, que está localizada no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº - boxe 70, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e no sábado das 8h às 11h30..