Logo Jornal OVALE

Quase 70 oficinas culturais agitam férias de janeiro em São José

Experiência. A realização dessas oficinas abertas permite que o público conheça e vivencie várias atividades culturais
São esperadas 4.000 pessoas na programação especial que ocorre neste mês nas casas de cultura e espaços parceiros da FCCR

Da redação @jornalovale | @jornalovale

De olho nas férias escolares, a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), de São José, realiza a partir da próxima segunda-feira (14), uma programação especial com 69 oficinas culturais - divididas em 26 modalidades, agrupadas em 10 áreas.

As atividades acontecem até o dia 25 de janeiro, em 12 locais da cidade, entre casas de cultura e espaços parceiros da fundação. A expectativa é de que 4.000 pessoas participem da programação.

As oficinas são gratuitas e abertas ao público, sem que seja preciso se inscrever. Para participar da programação é preciso ter, no mínimo, seis anos de idade. Os interessados poderão participar de quantas oficinas desejarem.

A programação antecede o período de inscrição para as oficinas culturais regulares, realizadas pela FCCR o ano todo, por meio do programa "Arte nos Bairros".

Modalidades.

Acordeon, balé, balé brincante, bate-lata, boneca de pano, brincadeiras infantis, capoeira, circo, construção de brinquedos, contação de histórias, dança de salão, dança tribal, danças urbanas, desenho, HQ ( 12 anos), HQ infantil, jazz, lian gong, mandala, musicalização, roda de capoeira, roda de viola, tear de pregos, teatro infantil, viola caipira e ioga são as modalidades oferecidas..