Logo Jornal OVALE

No Cunha Fest, André Frateschi homenageia David Bowie

Paula Maria Prado @paulamariaprado | @paulamariaprado

André Frateschi tinha oito anos de idade quando ganhou de seu padrasto uma "lembrancinha" de sua viagem a Londres: o disco "Alladin Sane". O garoto olhou aquele cara de cabelos ruivos e um raio pintado na cara... Não soube lidar.

Conhecia muito bem Homem-Aranha e Super-Homem, mas esse "tal" de David Bowie era novidade!

Tirou o vinil da embalagem e pôs no toca-disco. Daquele momento em diante, André nunca mais foi o mesmo.

"Fiquei apaixonado. Bowie é um compositor e um intérprete sensacional. Não preciso ficar adjetivando. Todo o mundo sabe o tamanho dele", declarou o cantor e ator em entrevista exclusiva a OVALE.

Artista ávido por um desafio, anos depois, Frateschi sobe ao palco e usa toda a sua força artística para dar voz a muitas das 70 músicas que compõem o seu repertório em uma homenagem que fará ao cantor londrino, nesta quinta-feira (24), às 22h, em Cunha.

Vencedor do programa "PopStar" (Globo), de 2017, ele se apresentará ao lado de Miranda Kassin, que, por sua vez, homenageará Amy Winehouse.

"

mistura.

Foi aliás com o programa global, que o público pôde conhecer a faceta musical de Frateschi. "Sempre estive com um pé em cada canoa: música e artes cênicas. Para mim, elas se completam. E eu uso elementos de uma na outra", afirmou ele.

"Ao me preparar para um papel, crio uma setlist que traduza o personagem que estou fazendo. Também escuto música antes de gravar uma cena, fico sintonizado com a musicalidade das palavras do texto que irei dizer...", contou. "Por outro lado, utilizo elementos das artes cênicas na preparação do cantor, ao ser intérprete", continuou ele, que encarou uma turnê nos vocais de Legião Urbana.

"Não consigo ficar parado. E, para 2019 sigo na nova turnê do Legião e tenho ainda projetos que não posso revelar de televisão, novela...", disse.

Show.

Em Cunha, seu show abre a programação do Verão na Montanha - 2º Cunha Fest, que segue até o domingo e tem ainda na agenda Orleans Street Jazz Band, Blues Beatles, The Soundtrackers e Nelson Freitas & Big Time Orchestra.

As apresentações serão no palco principal montado na Praça da Matriz. Todas com a entrada gratuita..