Logo Jornal OVALE

Telas estampam capas de OVALE no fim de semana

CAPA SJC

Paula Maria [email protected] | @paulamariaprado

O leitor de OVALE que gosta de arte está bem servido. "Expectativa" (acrílico sobre tela - 95 x 135cm), de Lilian Rosa, estampa neste final de semana a capa da edição regional. Já "Looking for love" (acrílico sobre tela - 100 x 140 cm), de Clau Epiphanio, é a capa de Jacareí.

"Paisagem Rural" (acrílico sobre tela - 50 x 70cm), de Fernando Dassan, está na Gazeta de Taubaté. E a obra de Vespa (spray e acrílico sobre tela - 100 x 130cm) ilustra a edição do Vale da Fé.

Parte do projeto "Mãos à Obra", os trabalhos produzidos foram leiloados e a renda integralmente revertida ao Gacc (Grupo de Assistência à Criança com Câncer).

Telas.

"Expectativa", de Lilian Rosa, artista que se divide entre São José e Paraty (RJ), traz as cores da bandeira nacional. A obra foi inspirada no impasse vivido na ocasião das Eleições. Na tela, crianças se mostram ansiosas sobre o futuro. "Quis demonstrar que estou na torcida de que nosso 'barquinho' não fique à deriva", afirmou a artista. Seus trabalhos podem ser vistos em: @atelierlilianrosa, no Instagram.

Já feminina e romântica "Looking for love" leva a assinatura de Clau. Formada em moda, ela sempre teve aptidão pela arte. Mas foi só em 2017 que decidiu que era hora de se dedicar a ela com mais afinco. Sua tela é inspirada em uma fotografia e em aquarelas que produziu anteriormente. Para ver mais telas da artista, acesse: www.clauepiphaniodraws.com.

"Paisagem Rural", de Fernando Dassan, traz um "retrato" do oeste paulista. Natural de Presidente Prudente (SP) e morador de Jacareí, o artista divide seu tempo entre vídeo, foto, desenho e pintura. Sua meta: que a tela seja como uma brisa. "Queria uma obra esteticamente atraente, para que fosse vendida e pudesse de fato ajudar o hospital", afirmou ele. Missão cumprida. Para conhecer suas obras: www.fernandodassan.com.br.

Fechando o final de semana, a tela de Claudinei Oliveira, famoso Vespa, requisitado grafiteiro de São José, que pinta desde 1998, e apresentou o rosto de uma bela mulher numa mistura de spray e tinta acrílica. Sua inspiração? Pessoas próximas e referências de locais por onde passou. Mais trabalhos no Instagram: @vespapdfcrew..