Logo Jornal OVALE

'Mercadão Vivo' inicia 2019 com artesanato, música e arte

A programação do Mercadão Vivo acontece aos sábados e tem atraído cada vez mais pessoas para o Mercado Municipal e entorno
O projeto tem atraído moradores e turistas que visitam a cidade para este importante prédio histórico no centro

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

De cara nova, com a pintura externa do prédio concluída, o entorno do Mercado Municipal recebe neste sábado (12), a primeira edição do "Mercadão Vivo de 2019", da Prefeitura de São José. O projeto tem atraído moradores e turistas que visitam a cidade para este importante prédio histórico, no Centro.

O projeto Mercadão Vivo é realizado desde julho passado, aos sábados, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

As atividades são gratuitas e começam às 9h, com feira de artesanato, seguindo com exibição musical de qualidade, das 11h às 13h30, na travessa Chico Luiz (ao lado do Museu de Arte Sacra, na região central), próximo ao Mercado Municipal.

A feira de artesanato é coordenada pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Já a programação musical integra o projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

O objetivo é promover opção de lazer aos frequentadores do Mercadão e seu entorno, ao mesmo tempo em que beneficia os artesão expositores e artistas locais.

Programação de janeiro

Neste sábado, a atração musical ficará por conta da banda Preto Básico. A banda vai apresentar o show "Uma Viagem pela Música Brasileira", com clássicos da MPB como, Andar com Fé (Gilberto Gil), Apesar de Você (Chico Buarque) e Desde que o Samba é Samba (Caetano Veloso), entre outros.

Dia 19, 11h30 – Uma Viagem ao Centenário da Música Moderna, com o Duo Acústico Sunday Travels

Dia 26, 11h30 – Sopro Caipira, com o Grupo Sopro Caipira