Logo Jornal OVALE

São José vira cenário de nova série da Netflix

Parque da Cidade São José dos Campos
Serviço de streaming aposta nas belezas naturais e arquitetônicas do município em novo seriado 'O Escolhido'

Thaís Leite @_thaisleite | @_thaisleite

A imensidão verde do Parque da Cidade de São José deve dar tom à produção cinematográfica "O Escolhido", da Netflix, que estreia no mês de julho nas telinhas do serviço de streaming.

Depois de cerca de três meses de filmagens, os galpões da Tecelagem Parahyba farão parte de um fictício Pantanal, cenário da série de suspense cujo orçamento especula-se ter sido de R$ 15 milhões.

Conforme apurou OVALE, a escolha de São José para dar sequência às filmagens - que tiveram início no Tocantins -, deveu-se à fotografia da cidade, que pôde dar a impressão de que toda a trama se passa no mesmo local. A produção terá seis episódios de uma hora de duração cada. E, além do Parque da Cidade, a arquitetura do Vicentina Aranha também foi usada nas filmagens.

TRAMA.

Na trama, em uma comunidade de difícil acesso e com costumes singulares, moradores locais depositam sua fé em um líder que garante poder curar doenças sem o auxílio da medicina.

Até que jovens médicos são enviados para vacinar os habitantes contra uma nova mutação do vírus Zika. E, contrariados pela população, se veem em meio a um conflito: fé versus ciência.

A produção, que ainda será retomada no final de janeiro para o término das gravações no Tocantins, é inspirada na série mexicana "Niño Santo" (2011). A adaptação foi realizada pelos autores Raphael Draccon e Carolina Munhóz. A atriz Paloma Bernardi está no elenco.

RECURSO.

Apesar de a produção apostar em atores de outras cidades, muitos foram os joseenses que ajudaram a compor a figuração e trabalharam nas áreas de composição do cenário, confecção de figurinos e até na realização da segurança da equipe artística.

De acordo com o prefeito Felicio Ramuth (PSDB), que visitou os sets de gravação, a filmagem pôde ser vista como uma porta de boas-vindas para que o mercado cinematográfico aterrisse mais vezes no município."Queremos continuar investindo e aproveitando o galpão para novas produções na cidade. Vamos até facilitar um pouco", afirmou a OVALE.

"O Escolhido" integra a crescente lista de séries originais brasileiras da Netflix, que conta ainda com "3%" e "O Mecanismo", entre outros.