São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
+ Design
Janeiro 25, 2019 - 22:45

FELICIO DIZ QUE JÁ CUMPRIU MAIS DE 75% DAS PROPOSTAS

GUARDA

Divergências. Promessas em que jornal e Felicio discordam, como Guarda, bicicletas em ônibus e famílias em áreas de risco

Foto: /Claudio Vieira/PMSJC

Em um balanço paralelo, tucano contesta dados e aponta que ainda só não iniciou duas propostas


Questionado sobre os dados do Promessômetro, o prefeito Felicio apresentou números de um balanço paralelo, que usa para acompanhar o andamento das mesmas propostas listadas pelo jornal.

Na lista tucana são, ao todo, 51 promessas já cumpridas, 14 em sinal amarelo e apenas duas na estaca zero: a implantação do BRT (Veículo Rápido de Ônibus) e também o transporte de bicicletas nos ônibus municipais. A última a mudar de status foi a construção da Arena de Esportes, que essa semana passou para o sinal amarelo tanto na avaliação do prefeito quanto na do jornal.

Em seus dados, no entanto, Felicio aponta como 'cumpridas' promessas que ainda estão em estágio embrionário ou que não foram cumpridas integralmente.

O tucano, por exemplo, marca como 'sinal verde' a criação de pontos de ônibus informatizados e com telas para acompanhamento das linhas, além de um aplicativo sobre o transporte. Só a segunda parte, no entanto, saiu do papel.

A prefeitura ainda assinala como 'verde' a promessa de modernizar a Guarda Civil Municipal, mas o jornal considera 'amarelo' -- os agentes ainda estão em treinamento. O governo também diz que cumpriu a proposta da implantação de estações de bicicletas integradas ao transporte, mas, na verdade, as bikes compartilhadas lançadas recentemente não possuem integração com os ônibus.

Algumas das propostas também são apresentadas de maneira genérica. Por exemplo, mesmo com a recente queda de verba destinada para o projeto, Felicio cumpriu a promessa de trazer para São José o Atividade Delegada, com policiais militares. O sinal acaba sendo verde.

Se no balanço do jornal Felicio já cumpriu 58% das promessas, em seu próprio levantamento o índice é de 76% nesses dois primeiros anos..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

promessômetro