Logo Jornal OVALE

Entrega de uniformes escolares deve atrasar em Jacareí

Uniforme. Itens só serão entregues no início das aulas caso a vencedora do certame antecipe o prazo
Uniformes devem ser entregues 45 dias após assinatura do contrato, que ainda não foi fechado

Thaís Leite @_thaisleite | @_thaisleite

A menos de um mês do início do ano letivo na rede municipal, o contrato com a empresa responsável pela confecção do uniforme escolar dos alunos de Jacareí ainda não foi assinado.

A previsão é de que os itens sejam entregues 45 dias após a assinatura do contrato.

De acordo com a Prefeitura de Jacareí, a empresa vencedora do certame, que ocorreu em novembro de 2018, é a Comercial Creme Marfim, que deve levar cerca de R$1,9 milhão pelo contrato com a Secretaria de Educação.

O pacote prometido pelo município inclui um conjunto com três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma blusa de agasalho, duas calças de agasalho e dois shorts ou shorts saia. Cada conjunto deve custar R$ 141,90 aos cofres públicos.

Neste ano, as aulas da rede municipal de ensino retornam no dia 7 de fevereiro.

NOVELA.

No ano passado, a entrega de parte dos 14 mil conjuntos ocorreu cerca de três meses após o início do ano letivo, depois de a prefeitura trocar a empresa vencedora da confecção dos itens. Na época, a justificativa foi a baixa qualidade no tecido ofertado.

Já em 2017, quando a licitação foi alvo da representação de duas empresas no TCE (Tribunal de Contas do Estado), o processou chegou a ser suspenso pelo órgão..