Logo Jornal OVALE

Vôlei Taubaté faz primeiro jogo do segundo turno da Superliga

Na quinta-feira, o Taubaté venceu o Campinas pela Copa do Brasil

O Vôlei Taubaté recebe o Caramuru, de Ponta Grossa-PR, neste sábado, a partir das 17h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela abertura do segundo turno da Superliga Nacional masculina. Vindo de uma boa vitória contra o Vôlei Renata de Campinas pela Copa do Brasil, também em casa, a equipe da região quer aproveitar para embalar em mais uma vitória, e assim voltar a encostar nos líderes da da competição

Até aqui, após 11 rodadas disputadas, o Taubaté ocupa a quarta colocação, com 23 pontos ganhos em uma campanha de oito vitórias e três derrotas. O líder é o SESC-RJ, que somou 27 pontos. Em caso de vitória neste sábado, os taubateanos podem até chegar à vice-liderança, dependendo de outros resultados na rodada.

Para o oposto Leandro Vissotto, o jogo tem importância pois a virada de turno é também um momento crítico no torneio. “É um jogo onde a responsabilidade de vencer estará novamente com o nosso time, e precisamos ter a tranquilidade para impor nosso ritmo, sacar bem e vencer diante de nossa torcida. Independente da campanha do adversário, eles tentarão impor dificuldades para nós, então temos que entrar em quadra concentrados e fazer um bom jogo. A partir de agora começam a se definir realmente os times que terão fôlego para brigar pelo título”, comentou.

O adversário é o penúltimo colocado, com apenas oito pontos ganhos, duas vitórias e nove derrotas. Se o campeonato acabasse hoje, o time paranaense estaria rebaixado para a Superliga B.