Logo Jornal OVALE

Burro da Central entra em contagem regressiva para a temporada

Base mantida. O técnico Marcelo Martelotte está no comando do Taubaté desde 2018

Marcos Eduardo [email protected] | @marcosovale78

Agora é contagem regressiva. O Taubaté entra na semana decisiva para a estreia no Campeonato Paulista da Série A-2. O Burro da Central estreia no campeonato dia 20 de janeiro, fora de casa, contra o Penapolense, a partir das 10h.

A equipe comandada pelo técnico Marcelo Martelotte aposta na organização e no planejamento antecipado para conquistar o tão sonhado acesso. A missão, como sempre, não será fácil. Desta vez, os oito primeiros colocados entre os 16 participantes se classificam para as quartas de final, que será no sistema de mata-mata. Porém, apenas o campeão e o vice sobem para a Série A-1 de 2020.

A diretoria do Burrão manteve a comissão técnica que assumiu o comando durante a Série A-2 do ano passado e acabou fazendo boa campanha na Copa Paulista em 2018. Jogadores experientes também chegaram e, atualmente, o elenco conta com 25 atletas contratados.

"A gente vai entrar pra esse objetivo, o acesso e consequentemente o título. Vamos trabalhar firme agora, encaixar a equipe da melhor maneira possível", disse o atacante Caio Mancha, um dos últimos oficialmente anunciados pelo clube.

Esta semana será de ajustes finais para o treinador colocar o que tem de melhor em campo. Jogadores como o volante Moradei, o goleiro Rafael Roballo e os atacantes Juninho e Eduardo são alguns dos principais destaques do Burrão, que faz o primeiro jogo no Joaquinzão dia 23, contra o Rio Claro, a partir das 20h..