Logo Jornal OVALE

Cadastro escolar será feito em fevereiro em Taubaté

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, começa o cadastro novo para o cartão escolar voltado aos usuários do transporte coletivo de Taubaté. Os novos cartões são reconhecidos pelo sistema de biometria facial, oficialmente inaugurado em novembro, que garante o uso do benefício pelos reais donos do cartão. O cadastramento será realizado até o final de fevereiro, no mês que coincide com o retorno das aulas na cidade.

Além da facilidade do uso da biometria, o cartão para os estudantes permite ainda 50% de desconto no preço da passagem, além de permitir que possa fazer integração com qualquer uma das linhas da cidade dentro do período de 1h15min, sem precisar pagar a mais pela passagem.

Pra fazer o cartão, o usuário pode se dirigir à loja do Cartão Rápido, que está localizada no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº - boxe 70, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e no sábado das 8h às 11h30.

Para o estudante fazer o cadastro novo, é necessário ter o formulário emitido no site do Cartão Rápido Taubaté validado e carimbado pela escola.

Além disso, é necessário um comprovante de residência nominal e recente, com data de até três meses

O sistema de biometria facial instalado nos ônibus permite a avaliação das características faciais de uma pessoa através de parâmetros digitais.

SEGURANÇA.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é combater fraudes garantindo que o cartão seja utilizado somente pelo titular, real beneficiário do desconto ou isenção. Na prática, quando o cartão é encostado no validador para liberação da catraca, a câmera instalada capta imagens do rosto do passageiro.

Desde novembro, o Cartão Rápido Taubaté já fez o novo cadastro de pessoa idosa (65 anos ou mais), pessoa sênior (60 a 64 anos) e também pessoas com deficiência e seus eventuais acompanhantes.

Sac atende 24 horas desde dezembro

A ABC Transportes, no intuito de ampliar e melhorar ainda mais o atendimento aos usuários do transporte público em Taubaté, iniciou, desde o último dia 10 de dezembro, a ampliação do atendimento pelo telefone do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que já era acessado anteriormente pelo número 0800 744 8888, passará a atender os clientes da empresa 24 horas por dia durante os sete dias da semana, inclusive aos domingos e feriados.

Cartão rápido oferece vários benefícios

A utilização do Cartão Rápido para o transporte coletivo em Taubaté traz diversos benefícios para o usuário. Além de permitir a integração total com todas as linhas da cidade em um um intervalo de 1h15min, ainda tem a vantagem econômica, já que utilizando o cartão a passagem ganha desconto em relação a quando for feito o pagamento em dinheiro. Além disso, também tem a questão da segurança, já que a compra é feita pelo cartão de crédito e débito, e pelo aplicativo CittaMobi, sem precisar sair de casa e sem precisar utilizar dinheiro quando estiver dentro do ônibus.