São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
+Sabor
Dezembro 13, 2018 - 19:03

Pernil de cordeiro e Panna Cotta de morango: combinação de Natal

Jack & Joe

Jack & Joe's

Foto: /Divulgação

Chef Gandolfo Júnior, proprietário do Jack & Joe's Steak House, em São José dos Campos, preparou as duas receitas a pedido de OVALE, como sugestões para as festas de final de ano em casa, com os familiares

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
São José dos Campos

Estão chegando as festas de final de ano. É o período em que os pratos dos mais variados surgem às mesas das famílias. Em São José dos Campos, o Jack & Joe's Steak House, um típico 'English Pub', no Jardim Aquarius, dá dicas de receitas. O chef e proprietário Gandolfo Júnior preparou uma receita de Pernil de Cordeiro e também uma Panna Cotta com calda de Morango para a sobremesa. Segundo ele, o cordeiro ainda vem uma  farofa para acompanhar.

E o chef deu as dicas de como preparar. "Primeiro coloque o forno para pré-aquecer a 220°C. Pegue o pernil e faça cortes superficiais na gordura ao redor do pernil, formando losangos", afirmou.

"Amasse o alho com o sal, a pimenta e as folhinhas do tomilho. Espalhe um pouco de azeite por todo o pernil e depois esfregue o tempero por toda a peça. Coloque em uma assadeira, despeje o suco de limão em cima da carne e asse em forno quente por 20 minutos. Enquanto isso, corte as maçãs em quatro e retire as sementes".

Depois, deve-se retirar o pernil do forno e reduzir a temperatura para 180°C. "Derrame algumas colheres da sidra sobre o pernil. A ideia é não desgrudar o tempero, por isso não é legal derramar diretamente da garrafa. Espalhe duas colheres de mel sobre a parte mais bonita do pernil, vire e espalhe mais uma colher no outro lado. Deixe a parte mais bonita virada para baixo na assadeira".

"Derrame metade da garrafa de sidra na assadeira e leve para assar por mais 30 min. Retire do forno, vire o pernil, regue com o suco da assadeira e outra colher de mel. Agora, deixe por mais 40 minutos se gostar mais ao ponto ou 50 minutos para bem passado", explica.

Depois, de acordo com o especialista, deve derramar a sidra restante pela assadeira e leve para assar pelo tempo calculado. "Prove, ajuste o sal e a pimenta e coloque em uma molheira. Na hora de servir, enfeite com a cabeça de alho e as maçãs. Sirva com arroz, farofa maionese ficará ótimo"..

Panna Cotta com calda de Morango é uma boa opção após a tradicional ceia

SOBREMESA. A Panna Cotta é uma sobremesa preparada por Gandolfo Júnior. "Ferva 200 ml de creme de leite com 40 g de açúcar e a baunilha. Bata o creme de leite com 20 g de açúcar até ficar em ponto de chantili e reserve. Coloque a gelatina em água fria por 15 segundos. Quando o creme de leite ferver, retire do e coloque na gelatina. Quando essa mistura estiver bem fria e com consistência cremosa, misture o chantili e leve à geladeira"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO