São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Dezembro 14, 2018 - 21:18

sessão extra


Caso Maninho 1

Representantes do MBL (Movimento Brasil Livre) de São José dos Campos estiveram essa semana no gabinete do presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB), para entregar uma faixa com os dizeres: "Juvenil, safado e trambiqueiro".

Caso Maninho 2

Como o vereador não estava no gabinete, a faixa foi entregue para uma assessora. Foi um "recado ao mais provável mentor da baixaria promovida pela Câmara", alegou Thomaz Barbosa, liderança do MBL na cidade.

100% fraude

Presidente do PSTU de São José dos Campos, Toninho Ferreira também criticou os vereadores envolvidos na suposta fraude no sorteio da comissão processante que irá investigar Maninho Cem Por Cento (PTB).

Conchavos

"Troca de favores e conchavos fazem parte da verdadeira realidade que envolve os parlamentares", disse Toninho. "A Câmara nada mais é que um balcão de negócios", completou o líder do PSTU, em um texto publicado no blog do partido.

Não tive culpa

Escolhido para integrar a comissão no sorteio polêmico, o vereador Roberto do Eleven (PRB) publicou uma nota de esclarecimento no Facebook em que diz nunca descumpriu a lei e que pediu para Juvenil adotar as medidas cabíveis para apurar a denúncia de fraude.

Nada de Parque...

A Câmara de Taubaté aprovou um novo requerimento para cobrar esclarecimentos do governo Ortiz Junior (PSDB) sobre as tratativas para o real funcionamento do Parque Tecnológico.

Fiscalização

O novo requerimento foi apresentado pela vereadora Loreny (PPS), que em junho já havia protocolado outro texto para cobrar informações sobre o espaço.

Atualização

Em junho, o governo Ortiz alegou que duas instituições de ensino - Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e Unitau (Universidade de Taubaté) - e quatro empresas (Latika, Texturize, Tremembé Indústrias Químicas e GTI Gases) manifestaram interesse em se instalar no espaço.

Alguma novidade?

No novo requerimento, Loreny quer saber se, passados seis meses, outras empresas manifestaram interesse em se instalar no local, se algum desses processos já está em andamento e qual é o projeto de fomento do Parque Tecnológico.

Novela

Inicialmente prometido por Ortiz para 2013, o espaço teve as obras iniciadas em 2014 e foi inaugurado oficialmente em junho de 2016, em período pré-eleitoral. Até agora, consiste em uma área cercada, sem prédios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO