São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Ideias
Dezembro 14, 2018 - 21:34

CARTAS


RESPOSTA AO LEITOR

Com relação à carta publicada nesta quinta-feira, 13, de autoria do leitor Valdecir Ginevro, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) esclarece que é o responsável pela execução das obras de melhorias na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP123) e não a Dersa. As obras para recuperação estrutural do viaduto no Km 42,2 foram iniciadas em 29/10/2018. A interdição do tráfego no local foi necessária para que uma armadura de concreto fosse colocada como reforço na laje superior do viaduto. O investimento nas obras é de R$ 2,9 milhões. Quanto à SP 050, o DER esclarece que realiza serviços de manutenção e conservação na via, como tapa buraco, poda e roçada. Nesta semana, os serviços estão concentrados entre o Km 108 ao Km 113.

Assessoria de Comunicação

Sec. Est. Logística e Transp.

ÍNDICE DE EMPREGOS

Eu gerei vários empregos por causa da mudança para melhor nas leis trabalhistas. Com o fim da CLT ano que vem, vou gerar dezenas de empregos.

Paulo Silveira

São José dos Campos

CARTA A UMA MÉDICA

Ainda agora eu conversava com a minha esposa sobre a sua formatura e ela me disse: "mas já?" Pois é, mas já! Seis anos se passaram rapidamente e eu ouso dizer que na carreira de um médico essa é a fase mais rápida. Espero que você siga nessa estrada até o fechar das cortinas de sua vida, e que sempre faça por merecer o seu próprio esforço e a aposta feita pelos seus pais, professores, e outros tantos que acreditaram e investiram em você e nesse seu sonho. Uma colega me disse uma vez que Medicina não é profissão, mas uma opção de vida. De certa maneira, o médico fica meio à margem da vida, dando suporte e cuidando daqueles que se ocupam em viver as suas próprias. A verdade é que a Medicina levada a sério é um servir constante, em que frequentemente você abre mão de seus compromissos pessoais, se esquece de você mesma e deixa pra viver a própria vida nos intervalos, se você quiser honrar o 'Juramento de Hipócrates', que eu sei que é o que você fará. Lamento por não estar presente à sua formatura, mas a logística era complexa e espero que você compreenda e me perdoe, mas tenha a certeza que faço parte da sua torcida organizada e sempre terei muito orgulho em dizer que sou testemunha do quanto você se esforçou para se formar. Tenha sempre em mente que em nenhuma outra profissão se exige tanto quanto se exige de um médico, a começar pelo fato de ser o único profissional de quem se espera que trabalhe de graça. De nenhum outro profissional se espera isso, mas de um médico sim. Exemplo: você está num avião em viagem de lua de mel, a comissária pergunta se há algum médico a bordo, você imediatamente se apresenta e a partir daí fará o que for necessário para ajudar naquele momento, sem parar pra pensar um segundo se quer se será ou não remunerada por isso, porque se você não agir assim, ficará mal com você mesma e sentirá se desviando da sua missão. Concluindo, medicina é uma profissão das mais importantes, que vai exigir de você dedicação e estudo permanentes, onde você vai se lembrar de você nos horários que sobrar mas é a profissão mais gratificante de todas, portanto Parabéns, muito sucesso e que você seja muito feliz na sua carreira, aceitando os desafios que se apresentarem, lembrando sempre que os médicos nunca se formam!

João Manuel Maio

São José dos Campos

RISCO DE DENGUE

Se o povo não fizer sua parte, não pode reclamar depois.

Joaquim R. Freire Machado

São José dos Campos

ARCO DA INOVAÇÃO

A questão é a necessidade da cidade versus necessário de meia dúzia. Já foi debatido e exposto inúmeros lugares que precisão de mais atenção e investimentos na mobilidade urbana que esse local.

Erick Bernardes

São José dos Campos

ARCO DA INOVAÇÃO 2

Honestamente, não acho que é uma obra de primeira necessidade para o município nesse momento. Mas falar em impacto ambiental? Vai ser erguido uma pilha de concreto e aço sobre asfalto concreto e aço? Qual impacto?

Marcos Roberto Souza

São José dos Campos

ARCO DA INOVAÇÃO 3

Sempre tem alguém para querer empatar o progresso. O arco é um projeto antigo, teve muito tempo para ser questionado e faz parte do projeto viário de São José dos Campos. Infelizmente, as pessoas se deixam levar pela politicagem e não veem o impacto social que vai ter. Menos tempo no trânsito, mais tempo com a família.

Emilio Vieira

São José dos Campos

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO